Consultor Jurídico

Delação sem provas

PF pede arquivamento de inquérito que investigava senador Humberto Costa

Retornar ao texto

Comentários de leitores

8 comentários

Amigos dos reis

Rilke Branco (Outros)

Amigos do Rei, não sofrem!
Todo mundo sabe da influência e do prestígio do Senador junto a PF desde o temo de Lula nomeando seus amigos.

Pedir o arquivamento

Bellbird (Funcionário público)

Está na cara que a PF não pediu o arquivamento. Aqui a maioria é bacharel em direito. Deve entender como sugerir. E natural que sobre a supervisão do STF/MPF no caso específico.

Papa fox

Bellbird (Funcionário público)

Você está dizendo que o delegado se corrompeu?

Delegado Federal de estimação

PAPAFOX (Agente da Polícia Federal)

Explicado porque Humberto Costa está fora da Lava Jato. E ficou fora das Operações Sanguessuga, Vampiro...mesmo depois de fortes indícios contra ele. Desde quando era ministro da saúde tinha um delegado federal de estimação.

Nome: ADILSON BATISTA BEZERRA

Vínculo: COMISSIONADO

Situação: ATIVO

Admissão: 2011

Cargo/Plano: CARGO EM COMISSÃO

Função: SF02

Nome da Função: CHEFE DE GABINETE COMISSIONADO HUMBERTO COSTA

Órgao de Origem: DEPTO DE POLÍCIA FEDERAL

Senador petista homenageado por associação de delegados federais e que tem chefe de gabinete, um delegado federal, fica de fora da Lava Jato.

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/08/policia-federal-nao-ve-indicios-contra-humberto-costa-na-lava-jato.html

Coincidência.

Roberto Timóteo, advogado (Advogado Autônomo - Criminal)

O senador Humberto Costa é o maior defensor de todos os pleitos das entidades de classes dos delegados federais na câmara alta, além de ter como principal assessor, um delegado federal. Mas isso é apenas mais uma daquelas coincidência sem importância.

Todos roubaram, mas nem todos souberam roubar

Amigo de Capitu (Outros)

Quando se entra na política, pouquíssimos indivíduos resistem à tentação de embolsarem uma nota preta, pois a grana corre solta, até porque é o dinheiro quem comanda as motivações e decisões políticas neste país!! Desde os tempos de colônia a corrupção sempre comandou o Brasil, passando pelo império, pela República Velha dos coronéis, por governantes de esquerda, pela Ditadura de Direita!! Talvez o Humberto seja um dos poucos PeTralhas a fazer o "serviço" direitinho!!!

Pedido de arquivamento

Isma (Outros)

Tecnicamente equivocado. Polícia judiciária investiga e relata, não postula nada porquanto não tem atribuição para tanto. Caberá ao titular da ação penal analisar se é caso de arquivamento, denúncia ou complementação das diligências. Lição básica de Direito Processual Penal, ressaltando-se que o ordenamento jurídico brasileiro adota o sistema acusatório. Abraços,

Inquérito não é unidirecional

Célio Jacinto (Outros)

Este é um exemplo que o inquérito policial visa buscar a verdade processual sobre os fatos, cujo produto está a serviço da Justiça, é aproveitável a defesa e a acusação, enfim, o inquérito tem como destinatário a sociedade.

Comentar

Comentários encerrados em 18/08/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.