Ajuda a atletas

Advogados do Machado, Meyer, Sendacz e Opice fazem pro bono nas Olimpíadas

Autor

9 de agosto de 2016, 17h32

Três integrantes do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados estão fazendo trabalho pro bono durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ariana Anfe, Gisela Mation e Pedro Felipe da Silva foram selecionados pela seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil para atuarem em processos de arbitragem e mediação durante os jogos . 

A prática da arbitragem ocorre em todas as edições das Olimpíadas com o objetivo de resolver com agilidade litígios que ocorram ao longo das competições. Fora dos grandes eventos, a arbitragem de recursos no esporte costuma levar entre seis meses e três anos. Já no caso das Olimpíadas, os árbitros têm poucos dias para tomar uma decisão, uma vez que esse processo poderá afetar o andamento das diversas modalidades em competição. 

Os cerca de 30 advogados selecionados pela OAB-RJ atuam como representantes de atletas que não têm condições de arcar com os honorários de um profissional. E, no geral, a expectativa é que todos os litígios sejam solucionados em uma única audiência.

Segundo o Tribunal Arbitral do Esporte, até o dia 5 de agosto já haviam sido registrados 21 casos relativos aos Jogos do Rio, superando a quantidade registrada ao longo de todos os dias de competição das Olimpíadas de Londres, em 2012.   

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!