Direitos fundamentais

Ministra do Tribunal Constitucional Federal alemão fará palestras em SP e Brasília

Autor

3 de agosto de 2016, 15h54

A ministra do Tribunal Constitucional Federal alemão Sibylle Kessal-Wulf fará duas palestras no Brasil com o tema "Eficácia dos direitos fundamentais em relação aos particulares: a jurisprudência do Tribunal Constitucional Federal do caso Lüth ao caso Flashmob".

Reprodução
Ministra alemã Sibylle Kessal-Wulf fará palestras em São Paulo e Brasília.
Reprodução

A primeira delas ocorrerá na próxima segunda-feira (8/8), a partir das 9h30, na Sala da Congregação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no centro da capital paulista. O evento é promovido pela Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo (USP, Humboldt-Berlim, Coimbra, Lisboa, Porto, Girona, UFMG, UFPR, UFRGS, UFSC, UFPE, UFF, UFC e UFMT) e pelo Departamento de Direito Civil da USP, coordenado pelos professores Otavio Luiz Rodrigues Junior, Ignacio Poveda e Claudio Godoy, e terá a participação da professora da FGV-RJ Karina Nunes-Fritz. A mesa será presidida pela professora Silmara Chinellato, chefe do departamenteo de Direito Civil da USP.

No dia 16 de agosto, a jurista alemã discutirá o mesmo assunto no auditório da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, também às 9h30. Esta palestra, é igualmente promovida pela Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo. A mesa será presidida pelo ministro Dias Toffoli e contará com a participação dos professores Rodrigues Junior, Poveda e Karina.

Ambos os eventos são abertos ao público, mas as vagas são limitadas. Para inscrições e mais informações sobre a palestra em São Paulo, envie um e-mail para [email protected]. Já para a de Brasília, encaminhe para [email protected]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!