Perdeu a imparcialidade

Leia a íntegra da petição de Lula à ONU questionando atuação de Sergio Moro

Autor

1 de agosto de 2016, 13h18

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi à Organização das Nações Unidas questionar a isenção do juiz Sergio Moro para conduzir as investigações relacionadas a ele.

Na peça encaminhada ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, do Teixeira, Martins & Advogados, José Roberto Batochio, do Batochio Advogados, e o inglês Geoffrey Robertson, alegam que Moro perdeu a imparcialidade para julgar Lula, e já formou a convicção de que ele é culpado dos fatos que lhe são imputados. E isso, segundo eles, viola o Pacto de Direitos Políticos e Civis.

A medida foi repudiada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). De acordo com as entidades, a petição à ONU visa intimidar Sergio Moro e as investigações contra corrupção.

Mas a defesa do petista apontou que não está perseguindo o juiz da “lava jato” e buscando obstruir investigações. O objetivo da ida à ONU, segundo eles, é assegurar que as apurações sejam conduzidas com a observância do devido processo legal e das garantias fundamentais.

Clique aqui para ler a íntegra da petição à ONU.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!