Consultor Jurídico

Ex-futuro ministro é mais um ex para o currículo, brinca Mariz

30 de abril de 2016, 19h02

Por Tadeu Rover

imprimir

Diante da notícia de que não será mais provável ministro da Justiça no governo que ainda não se confirmou, o de Michel Temer, o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira brincou: ex-futuro-ministro é só mais um dos "ex" que terá em seu currículo.

Mariz foi apresentado à plateia do VII Encontro Anual da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) por seu colega criminalista Alberto Zacharias Toron. E Toron começou a falar das coisas que o amigo já fez na vida: ex-conselheiro da OAB, ex-presidente da OAB de São Paulo por duas vezes, ex-secretário de Justiça, ex-secretário da Segurança Pública, entre outros.

Ao assumir o microfone, Mariz de Oliveira disse que Toron esqueceu de citar dois pontos importantes de sua trajetória. "Há duas ressalvas no meu currículo, duas omissões. A primeira delas é que, embora eu tenha sido várias coisas, ex ex ex, eu ainda sou conselheiro vitalício do glorioso São Paulo Futebol Clube, algo que me honra muito. E agora, no rol de cargos que poderiam ter sidos ocupados e não foram, e que foram ocupados e não são mais, eu coloco o de ex-futuro ministro da Justiça. É mais um ex na minha vida".