Consultor Jurídico

Notícias

Pressupostos jurídicos

Defensores públicos criticam pedido de impeachment de Dilma Rousseff

Comentários de leitores

8 comentários

Defensores publicos

VALDOMIRO ZAGO (Contabilista)

É lógico que todo o manifesto é livre, mas notamos que a maioria é do rio de janeiro, então perguntamos ! Porque não se manifestam em defesa daqueles funcionarios aposentados que estão com dificuldade para receberem seus vctos, e daqueles que sofrem nos hospitais publicos que apresentam um verdadeiro caos, será que se este país fosse realmente comandado por sérios e responsáveis estaríamos nesta situação?

Não pude assinar.

Ariosvaldo Costa Homem (Defensor Público Federal)

Só não assinei porque estou aposentado, mas também apoio o manifesto. DPF aposentado.

PT fortaleceu Defensoria para explorarem os pobres?

Físico (Funcionário público)

Eu até fiz um esforço para tentar entender. No final cheguei a conclusão que é puro ódio.

Congratulações aos nobres Defensores Públicos

Valmy R C Santana (Advogado Autônomo - Administrativa)

Meus aplausos aqueles que mesmo, pretensamente desapontados, com alguma medida insatisfatória a classe, por parte da Presidente da República, mantém-se nesse momento perturbador das instituições democráticas, um voto de coragem contra um verdadeiro Golpe ao tão suado e sofrido Estado de Direito em um País Republicano que optou pelo Presidencialismo. Vergonhoso e espúrio o que assistimos ao longo desse simulacro de processo de impeachment. E o que nos deixa mais perplexo, com a aquiescência até o momento do STF. Anuncia-se uma quadra perigosíssima de anulação, na prática, dos freios e contrapesos dos Poderes da República... Vale os fins não importa os meios!!!... Com esse impeachment estamos criando, pela via oblíqua, um pseudoparlamentarismo, pois não houve como não há crime de responsabilidade... Num CN totalmente, sem qualquer compromisso com o povo brasileiro, e sim com a manutenção do Poder, e suas conquistas pessoais, em sua maioria esmagadora, por atos sem qualquer interesse com o destino e o rumo sócio-econômico do nosso altivo País... O que vale é o "boicote" a Presidente, não importando o teor, o conteúdo das mudanças implementadas. Assim, entendo, sem muitos rebuços, que os que resistem em não aceitar o voto como ato de soberania popular, assinalam inexoravelmente, um descompasso ao Estado Democrático de Direito. Não quero dizer com isso que o impeachment, por si só, é inconstitucional, de forma alguma. Mas, reconheço no modus operandi que vem sendo manejado pela, por ora, Câmara dos Deputados fere de morte a ordem jurídica vigente... Posto, que não havendo crime de responsabilidade não há que se falar em impeachment. A relação de condutas na Legislação regente, é taxativa não comportando sequer analogias ou mesmo ampliações.

PT fortaleceu Defensoria para explorarem os pobres

analucia (Bacharel - Família)

Faz sentido apoiarem o PT, pois é um partido que gasta dinheiro sem necessidade e fortaleceu a Defensoria para controlar os pobres e também para impedir que o jovem advogado tenha acesso ao mercado de trabalho. Jovem advogado hoje não consegue mais advogar, apenas fazer concurso.

E o MT

SebaDoni (Advogado Autônomo - Financeiro)

Não consegui ver nenhum de MT. E aqui eles tem excelente salário (lógico, muito serviço). Mas esperava que pelo menos eles nos dessem uma esperança pois houve manifestação de Juizes, Pomotores e advogados a favor defendendo o inquisidor Moro e "legalidade do Impechment".
Mas temos bons juizes, promotores e delegados. Dentre eles é preciso destacar os que atuam de forma respeitosa até mesmo na apuração dos crimes praticados pelo ex-governador SILVAL BARBOSA, amigo do Gilmar Mendes, cuja atuação exemplar deveria ser utilizada por Moro, inclusive em retorno financeiro ao erário...

Síndrome de Amélia!

Felipe Lira de Souza Pessoa (Serventuário)

É bom lembrar que Dilma vetou um item de um projeto de lei complementar que alterava a LRF para dar à Defensoria Pública um percentual na participação orçamentária idêntico ao que o MP tem hoje, isso ferrou a concreta autonomia financeira desses órgãos nos Estados. Que bom que a Defensoria tem esse espírito republicano.

Muito Bem

A.F. WAGNER JR. (Advogado Autônomo)

Sugiro pedirem as contas e se candidatarem para emplacar a tese na devida instância, em um próximo impeachment.

Comentar

Comentários encerrados em 23/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.