Consultor Jurídico

Palestra em NY

Contra a impunidade, Barroso defende reforma eleitoral e mudança constitucional

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Pensei que...

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

E eu que pensei que depois que o Ministério Público ganhou, com o aval do STF, a atribuição de investigar crimes concorrentemente com a Polícia Judiciária, não estivéssemos mais em crise de impunidade e aumento de criminalidade, vez que essa foi a promessa daquele órgão.
Pelo que vemos nas ruas e na mídia, desde então aconteceu o contrário, a impunidade e criminalidade só têm aumentado.

Brazil

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Necessitou o Ministro Barroso, aliás um dos destaques do STF em integridade, inteligência, sensibilidade e conhecimento, expor mudanças legais, justamente, na cidade de New York, nos USA. Estes, não estão muito preocupados com o que acontece nas terras brasileiras, mas com os seus investimentos nas diversas áreas econômicas.

Voto Distrital

João Afonso Corrêa (Advogado Autônomo)

É a primeira mudança necessária, pois dela advirão outras em compulsória consequência.
Primeiramente, os deputados não devem satisfação aos eleitores, mas sim aos caciques partidários (com exceção dos puxadores de votos, como celebridades, que têm uma maior autonomia dentro do partido).
Os eleitores votam em um e elegem, com tal voto, outro, numa subversão do que seja a democracia, em patente afronta ao "one man, one vote".
Implantada tal mudança, poderemos cobrar dos nossos eleitos, pois eles dependerão de seu reduto eleitoral, e não poderão mais contar com a capacidade ($$$$) do partido de lançar o maior número de candidatos a fim de angariar o maior número de votos para a legenda. Simples.

Exemplo vem de cima

Palpiteiro da web (Investigador)

A meu ver, ministro que sai do brasil para passear nos EUA com dinheiro do povo (diárias caríssimas) configura ato de corrupção. A "cultura de corrupção e esperteza" vai diminuir se houver punição.

Fio de Esperança

Juarez Araujo Pavão (Delegado de Polícia Federal)

Enfim um artigo, no Conjur, com viés de esperança para o País. Parabéns ao Ministro Barroso pela lucidez e a qualidade de propósito com que sugere alternativas para eliminar as mazelas jurídicas e políticas nacionais que travam o desenvolvimento do Brasil.

Comentar

Comentários encerrados em 20/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.