Judiciário integrado

STJ e TRFs da 2ª e da 5ª Região aderem ao Escritório Digital

Autor

7 de abril de 2016, 19h11

O Superior Tribunal de Justiça e os tribunais regionais federais da 2ª e da 5ª Região se comprometeram com Conselho Nacional de Justiça a aderir ao Escritório Digital até o dia 30 de junho deste ano. O termo foi assinado nessa quarta-feira (6/4) pelos representantes das quatro instituições — o ministro Ricardo Lewandowski (presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal), o desembargador Rogério Fialho Moreira (TRF-5), o desembargador Guilherme Couto de Castro (corregedor do TRF-2) e o ministro Francisco Falcão (presidente do STJ).

O Escritório Digital permite que os usuários acessem os diferentes sistemas processuais usados no Judiciário brasileiro em um único portal. As cortes se comprometem a integrar os respectivos sistemas processuais ao Modelo Nacional de Interoperabilidade (Resolução Conjunta 3/2013) e ao Escritório Digital enquanto fazem as adaptações necessárias para implementarem o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Com a adesão dos dois TRFs, quatro dos cinco tribunais federais já aderiram ao Escritório Digital. Na última semana, foi a vez do TRF-4 assinar o termo de compromisso. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!