Consultor Jurídico

Notícias

Separação de poderes

Renan Calheiros arquiva pedido de impeachment do ministro Marco Aurélio

Comentários de leitores

8 comentários

Gratidão antecipada

Péricles (Bacharel)

Isso é que é gratidão antecipada!!! Afinal de contas, o negocio é garantir votos favoráveis depois, mais à frente, na Corte!!! Muitos processos correndo contra o investidor!!!

STF e a inveja

Leo Italo (Estudante de Direito)

O Supremo Tribunal Federal é composto por ministros da estirpe de Barroso e do vice-decano referido na notícia; indivíduos estes constantemente ávidos pelo sucesso comercial ou mundano, somente buscam com seus incessantes ativismos se singularizar, se estabelecer como luz espiritual almejada, inacessível ao mundo, e escolher um posicionamento místico-elitista na sociedade jurídica contemporânea e não obstante não param de se espantar do próprio fracasso, e da indiferença, no entanto legítima, que suas imprecações causam. São homens infelizes, cujo orgulho é realmente diabólico, e o ódio, incomensurável.

Associados para o crime....

Pek Cop (Outros)

Na cara dura mesmo, o povo que nem bobo faz manifestações e els dizem que nós esperneamos, temos que nos manifestar todos os finais e semana ate o governo mudar....17/04!!!!

E agora Ministros do STF

mgoiatti (Auditor Fiscal)

Será que haverá algum ministro do stf que mandará o renan calhorda abrir mesmo assim o processo contra o marco aurelio??? tudo escrito com minusculo, conforme o merecimento dos mesmos!

Tem louco pra tudo

Danillo A.N. (Advogado Assalariado)

Essa foi boa... pedir impeachment de ministro do STF porque ele cometeu este crime de responsabilidade: "não concordo com o que ele decidiu".

Renan x impeachement

EDSON (Bacharel)

Lutaremos contra este Brasil de exceção, de dois pesos duas medidas. O Ministro pode interferir nas atividades do Legislativo, ditando normas a serem seguidas, já o legislativo tem que respeitar o outro Poder. E o pior de tudo isso, é que está muito claro na Lei 1079/50, que é competência do Legislativo agir em casos desta natureza.
Senhores "donos do poder" vocês todos sairão chamuscado desta situação ridícula que estamos passando, porque a sociedade brasileiro acordou e vai exigir mudanças significativas nas leis elaboradas para protegê-los. Todos devemos ser enquadrados no artigo quinto da Constituição - DIREITOS E DEVERES IGUAIS PARA TODOS"

Os limites da República da mãe Joana

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Ficou aberta a possibilidade de revisão dessa decisão, já que se limitou a questões de ordem formal.
O pedido de impedimento de juiz do STF deixou claro que eles estão também subordinados a lei. O órgão julgador competente nesses casos é exclusivamente o Senado, o que impede que o STF venha a interferir no processo.

Já está na hora de pendurar as chuteiras...

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

O Marco Aurélio deixou cair de forma cabal a mascara de Ministro imparcial e vinculado a Constituição Federal que ele tanto pregava, eu gostaria que o Ministro, que tanto enche a boca para falar que atua vinculado a Constituição, dissesse aos cidadãos onde na Constituição ou na Lei do impeachment está previsto o impeachment de vice presidente. Não bastasse isso, recentemente no programa do Roda Viva ele claramente demonstrou que está obstinado a defender de maneira aguerrida o partido do PT, inclusive tendo sido "enquadrado" pelo jornalista José Neumanne.

Parece que as criticas abertas do Brahma estão surtindo efeito, pois o Ministro Marco Aurélio curiosamente está alinhado claramente com o discurso petista, inclusive dizendo de maneira velada que o impeachment seria um "golpe" e que o Juiz Sergio Moro cometeu um crime. Porém eu confesso que fiquei com uma dúvida em uma declaração do Ministro Marco Aurélio quando indagado disse que estava no STF para servir e servir, porém a pergunta que não quer calar é, servir a quem Ministro?

Comentar

Comentários encerrados em 14/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.