Consultor Jurídico

Notícias

Casa Civil

Advogados de Lula apresentam defesa no STF contra suspensão da posse

Comentários de leitores

4 comentários

A pergunta é...

Contrariado (Auditor Fiscal)

Por que Gilmar Mendes acolheu o pedido e determinou a suspensão da posse? E por que isso ainda não foi resolvido? Se alguém acredita que a intenção não foi política, acredita em qualquer coisa.

Falta de legitimidade

Marcelo Baptistini Moleiro (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Se o Eminente Ministro Gilmar Mendes suspendeu, por meio de decisão judicial monocrática, ato de nomeação feito pela Presidente da República, tenho sérias dificuldades em identificar a legitimidade do nomeado em questionar tal decisão, ou seja, se o ato da Presidente foi objeto de decisão judicial, somente ela (a Presidente) é que tem a competência e a legitimidade para questionar a decisão proferida.

Falta de legitimidade

Marcelo Baptistini Moleiro (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Se o Eminente Ministro Gilmar Mendes suspendeu, por meio de decisão judicial monocrática, ato de nomeação feito pela Presidente da República, tenho sérias dificuldades em identificar a legitimidade do nomeado em questionar tal decisão, ou seja, se o ato da Presidente foi objeto de decisão judicial, somente ela (a Presidente) é que tem a competência e a legitimidade para questionar o ato.

Questão muito simples

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Se o Min. Gilmar Mendes, sorteado para apreciar recurso em sede de cognição sumária e monocrática, entendeu pela
ilegalidade do ato de nomeação de Ministro de Estado, com que foi agraciado LULA por obra da sua pupila Dilma, é evidente que até o desate da questão a ser definida pelo plenário do STF, o CIDADÃO COMUM, Luiz Inácio Lula da Silva, deve continuar a ser investigado pelo Juiz Moro. Onde está a dúvida ? E isso nem precisaria mesmo ser postulado pelo partido político autor do recurso.

"O acessório segue sempre o principal". Esse é um princípio comezinho em Direito. Portanto, SE NÃO É AUTORIDADE, ENTÃO NÃO TERÁ FORO PRIVILEGIADO.

Não é preciso desenhar.

Comentar

Comentários encerrados em 13/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.