Luto na advocacia

Morre no Rio de Janeiro o jurista e professor Denis Borges Barbosa

Autor

4 de abril de 2016, 18h41

Reprodução
O advogado Denis Borges Barbosa também era instrumentista formado pelo Conservatório Brasileiro de Música.
Reprodução

Morreu no sábado (2/4), no Rio de Janeiro, o advogado e professor Denis Borges Barbosa, conhecido por sua atuação na área de propriedade intelectual.

Nascido em 1948, graduou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara em 1971. Era mestre em Direito Empresarial pela Universidade Gama Filho, doutor em Direito Internacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e LL.M. pela Columbia University.

Desde 1992, era sócio do escritório Borges, Beildeck Medina & Vilardo, no Rio de Janeiro. Antes, passou por várias bancas, advogou para a Confederação Nacional da Indústria e Furnas Centrais Elétricas e assessorou a presidência do Instituto Nacional da Propriedade Industrial e o Ministério da Indústria e Comércio, entre outras atividades. Fez ainda carreira na advocacia pública como procurador do município do Rio de Janeiro. Também foi professor de universidades como FGV, PUC-Rio, Uerj e Ibmec e autor de vários livros e estudos.

Advogado artista
Barbosa não restringiu sua atuação apenas ao Direito. Escreveu crítica literária para o Jornal do Brasil e ficção, era instrumentista formado pelo Conservatório Brasileiro de Música e estudou flauta doce na American Recorder Society. Foi solista convidado da Orquestra Sinfônica Brasileira nas temporadas de 1973, 1974 e 1975. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!