Consultor Jurídico

Sem saída

Folha de S.Paulo pede que Dilma Rousseff e Michel Temer renunciem a seus cargos

Retornar ao texto

Comentários de leitores

12 comentários

Folha, renuncie ao golpismo!

ju2 (Funcionário público)

Otavinho, que coisa feia! Seu papai já fez caca em 1964!

Velha golpista

Contrariado (Auditor Fiscal)

A Falha de São Paulo é da empresa que apoiou a ditadura materialmente emprestando veículos para a repressão e os espaços jornalísticos para veicular as "verdades" que os ditadores queriam. Não é de estranhar este editorial. É de estranhar, porém, é que tantos midiotas ainda dêem trela a esta velha golpista.

Desapego ?

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Só na "OLX". Em se tratando de PT, a única coisa realmente importante é a manutenção dos cargos a qualquer custo. Ninguém (desse partido) está ou esteve preocupado com o país. Na verdade ele (país) sempre foi usado para a consecução dos seus projetos partidários e pessoais de poder, de forma lícita ou ilícita. É um horda composta de pessoas que vieram para "ser servidas" e não para servir; para banquetear-se às custas da corrupção franqueada pela abertura dos cofres públicos; pela mentira, cinismo, incúria estelionato e incompetência (isso para dizer o mínimo). Estão pouco se lixando à paralisia imposta à Nação. A única coisa a ponderar é a mantença do "status quo",onde a vontade popular não encontra o mínimo eco, ainda que exteriorizada por mais de 1% da totalidade dos seus membros nas ruas de todos os cantos do país. Para eles foi um ato cívico inexistente e inexpressivo, sequer digno de nota na pauta governamental, a menos que se lhe rotule de 'GOLPE' -palavra que nunca foi tão usada na língua portuguesa-.Mesmo inequivocamente cientes de que protagonizam a agonia da Nação estagnada; do seu povo desempregado;da sua economia em frangalhos;da sua credibilidade mais baixa da história e da falência absoluta, como consequência a curto e médio prazos, ainda assim isso não tem o menor significado, afinal o abismo para o qual arrastam o Brasil se justifica, desde que consigam manter-se no poder. E depois? Bem, depois é só entoar mais um canto de sereia nos palanques da vida para as próximas eleições. As bolsas, camisetas e "marmitex" estão aí para isso mesmo. Não foi assim que conseguiram chegar até aqui ?

Artigo impecavel balizado pelo obvio

hammer eduardo (Consultor)

O artigo em questão da Folha deveria ser recortado e emoldurado para se pendurar na parede de Pessoas com vergonha na cara , artigo cada vez mais raro no Brasil.
Também concordo que dilmão JAMAIS vai largar o osso pois é cascuda criada na guerrilha e sabe muitíssimo bem a sua cota pessoal de responsabilidade no projeto do "reich de mil anos" do PT. Eles não tem compromisso com nada a não ser o poder puro e simples , além do mais estão apavorados com a possibilidade de serem apeados do "Pudê" e quem vier depois começar a escarafunchar as bandalheiras e roubalheiras perpetradas neste 14 anos de desgraças para o Povo brasileiro.
Tenho Comigo que o que já foi apurado ate agora "no varejo" não deve chegar a 10% dos esqueletos que os petralhas tem que esconder a ferro e fogo, Celso Daniel no meio . dilmão é arrogante , GROSSA como parafuso de trator e JAMAIS teve preparo para estar no Palácio do Planalto. So não caiu ainda porque nosso povinho vagabundo é FROUXO e a classe politica corrupta como um todo já no DNA. As ocupações de passeatas contra os petralhas deveriam ter a grandeza das que foram feitas na Praça Tahir no Cairo que culminaram com a queda do ditador Hosni Mubarak. Passeatazinha com selfie e food truck de grife JAMAIS vai nos levar a coisa nenhuma. Esta semana a quadrilha petralha terá OUTRO momento decisivo com a avaliação no STF se aquele VAGABUNDO e escroque pode ou não ser Ministro, a que ponto chegamos pois "tecnicamente falando" , aquele VAGABUNDO e ladrão não tem NENHUM direito a foro privilegiado , trata-se de outra jabuticaba típica de nossa justiça de fancaria. Tenho vergonha de nosso povinho vagabundo e desinformado.

Não adianta

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Não adianta pedir. Ela só sai se for na marra. Pode o país afundar em desgraça a saída espontânea não ocorrerá. A única saída é o impeachment. Se isto ocorrer, que ela leve também seu vice e o presidente da câmara.
As manifestações populares pela indignação do caos econômico e político que assola o país é fundamental para os deputados e senadores defenderem o interesse dos brasileiros insatisfeitos com esse status quo. Por isso, as pessoas devem ir aos milhões para as ruas e nas redes sociais defender o impeachment.

Vexaminoso

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

E quanto ao presidente da câmara e sua quadrilha tudo fica como está! A mídia caiu totalmente na incredulidade.

O país da vergonha....

Pek Cop (Outros)

Um jornal conhecido ter que pedir a saída de pessoas que não tem mais condições de governar, isso já é demais, tirem logo essa corja para o Brasil retomar seu curso!!!!

Manifestação já....

Pek Cop (Outros)

Hoje, 04/04/2016 às 19:00horas no largo São Francisco!!!!

Postura hedionda da Folha.

Machusi (Outros)

Para alguém que ainda preserva algum neurônio em perfeito funcionamento, o que significaria a renúncia da Dilma e do Temer?
O PSDB no comando do País, apoiado por uma grande mídia de direita, com o facilitador dos desgastes do PT e do PMDB pelas renúncias.
Óbvio ululante universal ou será que não?
Quero registrar algumas opiniões sobre a Imprensa do Brasil, anunciada por dois brasileiros de destaque e a conclusão decorrente delas, se aceitas, registrada pelo eterno ícone maior da Imprensa.
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
Barbosa aponta falta de pluralismo na imprensa
3 de maio de 2013, 16h04
O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, acredita que a imprensa brasileira não contempla a igualdade racial e critica a concentração da mídia em três jornais de abrangência nacional que “TENDEM PARA A DIREITA”. Em evento na Costa Rica, nesta sexta-feira (3/5), para discutir a liberdade de imprensa.
Barbosa foi o orador principal da Conferência Internacional em Comemoração ao Dia Mundial pela Liberdade de Imprensa, promovida pela Organização das Nações Unidas e denunciou a grande mídia brasileira.
Millôr Fernandes
A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime.
JOSEPH PULITZER ( 1847 - 1911 )
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".

Cuidado com a SOMBRA do passado...

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Amigos petistas, muito cuidado com a SOMBRA do passado, pois quando menos se espera elas podem voltar...

Folha de S.Paulo

Carlos Bevilacqua (Advogado Autônomo)

Como se trata da Folha e não do Estadão, cuja linha tb já é bem conhecida... Entrementes, o editorial não tratou da causa principal da crise, as monumentais obras trilhardarias feitas no exterior desde 2009 (hidreletricas, metros, gasodutos, barragens, aneis rodoviarios, aeroportos, portos etc.) que poderiam e deveriam ser no Brasil, pois uma vez conclusas, haveriam de gerar emprego interno, com efeito multiplicador de oportunidades de trabalho, de renda e de progresso. Por sinal, obras no exterior, financiadas pelo BNDES, facilitam muito mais o uso do propinoduto...

O alinhamento

José Cuty (Auditor Fiscal)

Curioso.
A Conjur nunca publicou editoriais do Estadão. Será um alinhamento à linha da Folha de S. Paulo, que, aliás, já é bem conhecida?

Comentar

Comentários encerrados em 11/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.