Política de ordem

Tereza Dóro será candidata a vice na
chapa de Ricardo Sayeg

Autor

29 de setembro de 2015, 14h43

Pré-candidato à presidência da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Ricardo Sayeg afirmou à ConJur que sua vice será a ex-presidente da Subseção de Campinas, Tereza Dóro. Sayeg disse ainda que o marido de Tereza, Nivaldo Dóro, presidente da Associação dos Advogados e Estagiários de Direito Previdenciário de Campinas e Região, também o apoia.

Definição no RS
O secretário-geral da OAB-RS, Ricardo Breier, será o candidato da situação à presidência da seccional da entidade. A decisão foi tomada por aclamção pelos presidentes das subseções da seccional gaúcha da OAB, promovido na cidade de Rio Grande. Ao todo, 106 subseções compõem a OAB-RS. Breier terá como vice o atual suplente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e tem o apoio do atual presidente, Marcelo Machado Bertoluci, e do ex-mandatário da OAB-RS e vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia.

Datas definidas
As datas eleitorais (eleições e o período para registro de chapas) das seccionais da OAB em Rondônia, Santa Catarina, Minas Gerais, Maranhão, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo foram definidas. Veja abaixo:

Estado Inscrição das chapas Eleições Edital
ES 3/10 a 20/10 19/nov leia aqui
MA até 21/10 20/nov leia aqui
MS até 20/10 20/nov leia aqui
MG até 22/10 21/nov leia aqui
RN até 16/10 16/nov leia aqui
RS até 19/10 17/nov leia aqui
RO até 19/10 17/nov leia aqui
SC até 16/10 16/nov leia aqui
TO até 26/10 25/nov leia aqui

Urnas eletrônicas
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins irá fornecer 39 urnas eletrônicas para o pleito à presidência da OAB-TO. No estado, ocorrerão eleições nas seguintes cidades: Palmas, Alvorada, Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Djanópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Natividade, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga e Tocantinópolis.

Propaganda antecipada
A Comissão Eleitoral da OAB-MT advertiu os pré-candidatos à presidência da seccional Claudia Aquino de Oliveira e José Moreno Sanches Junior pelo uso indevido das redes sociais para fazer campanha antecipada. A entidade proibiu ambos de fazer qualquer tipo de divulgação sob pena de multa de até dez vezes o valor da anuidade. Caso os autuados se neguem a cumprir a determinação, as chapas serão suspensas da disputa (clique aqui para ler a notificação).

Desistência no ES
O advogado Luciano Machado desistiu de concorrer à presidência da OAB-ES devido ao agravamento de problemas de saúde em sua família. O grupo Voz do Advogado, que era liderado por Machado, será encabeçado pelo atual presidente da seccional, Homero Mafra.

União na Paraíba
Os advogados Paulo Maia e Carlos Fábio formalizaram a união de suas candidaturas à presidência da OAB-PB. Maia será o candidato a presidente e terá como vice Raoni Vita. Carlos Fábio disputará a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba. As informações são do portal PB Agora.

*Texto alterado às 13h10 do dia 5 de outubro de 2015 para correção.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!