Consultor Jurídico

Notícias

Punição exemplar

Fabricante de creme de amendoim é sentenciado a 28 anos de prisão nos EUA

Comentários de leitores

5 comentários

Interessante

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Apesar das inúmeras acusações contra o setor de alimentos no Brasil, nunca se houve falar de condenações, e, a corrupção no setor não é pouca não. Para piorar, certos juízes desamparam os consumidores, absolvendo empresas que abusam da qualidade e contaminação de produtos.

Quanta diferença

Observador.. (Economista)

Por isso alguns são o que são e nós somos o que somos como Nação.
Simples assim.
A retórica retumbante e os brados nada varonis nos intermináveis debates acadêmicos existentes no Brasil, apenas demonstram a repulsa e o recalque daqueles que, não conseguindo construir uma grande nação por incapacidade e ausência de preparo, preferem desconstruir os valores de quem chegou lá.
O dia em que, no Brasil, tivermos leis que funcionem, funcionários públicos que se sintam bem servindo o público e um Estado que estimule o empreendedorismo e não o "concursismo", talvez venhamos a viver em um país com mais respeito ao cidadão contribuinte e em uma nação mais desenvolvida e menos violenta.
Não custa torcer.

Dr. Sérgio

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Leite contaminado não ! Segundo os produtores é adicionado "FORMOL" e outros 10 tipos de veneno ao produto exatamente para "matar" a salmonela (!). As vezes o consumidor "morre junto" pela ingestão de tanta substância tóxica, é bem verdade, mas... isso é meramente acidental e esporádico. Portanto nada há, no Brasil, para ser investigado e muito menos punido. Sds.

Sérgio

Sergio Soares dos Reis (Advogado Autônomo - Família)

Fico IMAGINANDO, no caso de SER VERDADE como traz a MÍDIA, sobre LEITE CONTAMINADO "ADULTERADO" (aqui no BRASIL), qual seria a PENA.

E os agentes públicos?

Lúcida (Servidor)

Excelente a condenação do empresário, mas e os agentes públicos responsáveis pela fiscalização? Espero que também tenham sido processados criminalmente.

Comentar

Comentários encerrados em 1/10/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.