13ª vaga

Advogado José Campelo assume como conselheiro do CNJ nesta terça-feira

Autor

22 de setembro de 2015, 10h51

O advogado José Norberto Lopes Campelo será empossado como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (22/9), durante a 216ª Sessão Ordinária da entidade. Ele ocupa o cargo deixado por Paulo Teixeira, cujo mandato terminou no final de agosto. Economista e advogado formado pela Universidade Federal do Piauí, Campelo é especialista em Direito Público e em Direito Empresarial.

Com a posse, 13 das 15 vagas que compõem o CNJ estarão preenchidas, faltando apenas a aprovação dos nomes do desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen e do juiz Bruno Ronchetti de Castro. Os magistrados foram indicados para as vagas deixadas pelas ex-conselheiras Ana Maria Amarante e Deborah Ciocci.

No último dia 10 de setembro, os dois magistrados foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, faltando agora apenas a apreciação do Plenário da Casa. Após a aprovação, caberá à presidente Dilma Rousseff nomear os indicados por meio de decreto presidencial. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!