Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

13ª vaga

Advogado José Campelo assume como conselheiro do CNJ nesta terça-feira

O advogado José Norberto Lopes Campelo será empossado como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (22/9), durante a 216ª Sessão Ordinária da entidade. Ele ocupa o cargo deixado por Paulo Teixeira, cujo mandato terminou no final de agosto. Economista e advogado formado pela Universidade Federal do Piauí, Campelo é especialista em Direito Público e em Direito Empresarial.

Com a posse, 13 das 15 vagas que compõem o CNJ estarão preenchidas, faltando apenas a aprovação dos nomes do desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen e do juiz Bruno Ronchetti de Castro. Os magistrados foram indicados para as vagas deixadas pelas ex-conselheiras Ana Maria Amarante e Deborah Ciocci.

No último dia 10 de setembro, os dois magistrados foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, faltando agora apenas a apreciação do Plenário da Casa. Após a aprovação, caberá à presidente Dilma Rousseff nomear os indicados por meio de decreto presidencial. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 22 de setembro de 2015, 10h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/09/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.