Ponto alto

Antonio Alvaro Castello assume como desembargador no TJ de São Paulo

Autor

18 de setembro de 2015, 15h08

TJSP
Castello começou na magistratura atuando em circunscrição com sede em Santos
TJ-SP

Antonio Alvaro Castello assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em cerimônia realizada nesta quinta-feira (18/9). A posse administrativa foi no gabinete do presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, e conto com a presença de colegas magistrados e familiares.

Natural de Santos (SP) e nascido em 1948, Castello assumiu a vaga do desembargador Jair Martins. Formou-se pela Faculdade Católica de Direito de Santos, turma de 1973, e ingressou na magistratura em 1984, como juiz substituto da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Ao longo da carreira, trabalhou em Eldorado Paulista, Praia Grande e na capital.

Ao falar sobre o novo desembargador, Nalini ressaltou sua experiência em mais de 30 anos de carreira e enalteceu algumas de suas qualidades. "Estamos muito felizes, pois o Tribunal de Justiça recebe mais um desembargador, que integra a magistratura desde 1983. Sabemos de sua capacidade e probidade e temos certeza que sua experiência vai dotar a Seção de Direito Criminal de mais um elemento valoroso do nosso tribunal", disse.

O presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, também deram boas-vindas ao empossado. "Este é um marco nas nossas vidas. Você chega ao auge de sua ascensão profissional para compor a Seção Criminal, o que é uma honra para nós. Que você seja muito feliz aqui", desejou Geraldo Pinheiro Franco.

Também compareceram o vice-presidente do TJ-SP, desembargador Eros Piceli; os presidentes das seções de Direito Privado e Direito Público do TJ-SP, desembargadores Artur Marques da Silva Filho e Ricardo Mair Anafe; os desembargadores Marco Antonio Marques da Silva e Ruy Aberto Leme Cavalheiro e a juíza assessora da Presidência, Deborah Ciocci. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!