Consultor Jurídico

OAB-DF deveria empregar ex-presidiários para reinserção

16 de setembro de 2015, 21h25

Por Redação ConJur

imprimir

O advogado Délio Lins e Silva Júnior, pré-candidato de oposição à presidência da OAB do Distrito Federal, defendeu nesta quarta-feira (16/9) que a entidade faça um convênio com a Secretaria de Justiça distrital para promover a reinserção de ex-presidiários no mercado de trabalho. “A OAB-DF deveria destinar um percentual de vagas no seu quadro de pessoal aos ex-presidiários, assim como fazer um trabalho de divulgação nesse sentido junto aos escritórios de advocacia”.

Ele defendeu também a criação parceria entre a Fundação de Assistência Judiciária da OAB-DF e a pasta distrital para disponibilizar assistência “mais ampla” aos presidiários. Para o criminalista, a seccional está sendo omissa porque não tem dado a devida assistência aos detentos do Distrito Federal, seja jurídica ou de reinserção no mercado de trabalho.

Na manhã de hoje, o advogado esteve com integrantes da oposição na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, no Gama, para doar 700 kits de higiene pessoal e piso emborrachado para o berçário recém-construído.