Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pagamentos vultosos

CNJ investigará setor de precatórios do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou a abertura de um procedimento administrativo para investigar o pagamento de precatórios pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O processo foi aberto depois de questionamento do Ministério Público do estado sobre o pagamento de dívidas vultosas referentes ao município de Dourados.

A Correição foi estabelecida pela Portaria 12/2015 e será coordenada pelo juiz José Luiz Leite Lindote, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Os trabalhos deverão ser concluídos em 15 dias.

Além da determinação, está sendo analisada a alegação da existência de decisões judiciais prolatadas em diversas instâncias com suposta violação ao Código de Ética da Magistratura e da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 16 de setembro de 2015, 19h09

Comentários de leitores

1 comentário

Código de ética?

Professor Edson (Professor)

Código de ética da magistratura? É pra rir ou chorar, aqui nessa zona denominada Brasil existe isso? Logo aqui onde no maximo maus juizes são exonerados!!!,,rir pra não chorar.

Comentários encerrados em 24/09/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.