Mudança na presidência

Desembargador Rogério Fialho Moreira
é o novo presidente do TRF-5

Autor

10 de setembro de 2015, 17h14

O desembargador federal Rogério Fialho Moreira foi eleito presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (AL, CE, PB, PE, RN e SE) nesta quinta-feira (9/9), por unanimidade, pelo Pleno da corte. O pleito ocorreu por causa da renúncia do desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça pela presidente Dilma Rousseff.

Reprodução
Desembargador federal Rogério Fialho Moreira foi eleito por unanimidade
Reprodução

A eleição do dirigente seguiu a ordem de precedência, prevista no artigo 14 do Regimento Interno, observadas a antiguidade e a concordância do candidato legitimado para assumir o cargo.

O julgador assumirá o posto no dia 21 de setembro, quando será promovida uma solenidade de posse. O evento ocorrerá às 17h, no Pleno do TRF-5.

Reprodução
Carlos Rebêlo Júnior foi empossado ocorreu nesta quarta-feira (9/9)
Reprodução

Novo integrante
O desembargador Carlos Rebêlo Júnior foi o escolhido para ocupar a vaga deixada por Navarro. A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira (9/9), no Pleno do TRF-5.

Rebêlo foi conduzido ao Pleno pelos desembargadores federais Lázaro Guimarães e Cid Marconi, respectivamente decano e benjamin da corte. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-5.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!