Consultor Jurídico

estado de coisas

Judiciário deve implantar audiências de custódia imediatamente, decide STF

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

Complicado

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

O STF parece viver em outra realidade, eles comemoram o fato de menos pessoas sendo presas, o problema é que ficar trancados nos gabinetes faz com que eles se afastem da realidade.

Afinal quem aqui não conhece casos de assaltantes pegos inúmeras vezes pela policia e que pouco tempo depois são soltos? E as pessoas que tem milhões de ocorrências nas ficha de antecedentes e continuam cometendo crimes?

Daqui a pouco é capaz deles mandarem liberar presos em massa, porque do jeito que anda a coisa...

O Império da Constituição, o Estado de Direito

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Sem adentrar o mérito, fico extasiada com a permanente vocação dos atuais ministros do STF em fazer valer a nossa Constituição.
IMPLORO que façam o Poder Judiciário das instâncias inferiores sair da inércia e zelar pelos direitos e garantias fundamentais do cidadão comum, notadamente, saúde, trabalho, educação.

Uma luz no fim do túnel!

Fernanda Nunes Morais da Silva (Defensor Público Estadual)

Não defendo partidarismos, mas o PSOL merece todos os louros pela iniciativa de tirar o STF da inércia no que tange especificamente à questão carcerária desse país. Bem se sabe que a administração das penitenciárias está a cargo do Poder Executivo, mas deveria incomodar a todos o fato de que este mesmo Poder Executivo solapava e continua a solapar os mais basilares direitos das pessoas que, por conta de seus próprios interesses, mantém sob custódia. De tudo, fica um trecho do voto do Min. Luis Roberto Barroso, que destacou - não com essas exatas palavras - que a pena muito subtrai do condenado, mas jamais poderá lhe retirar a dignidade que lhe é inerente pela sua condição humana. Apenas eu estou vendo ou há mesmo uma luz no fim do túnel?

O outro lado

Olho clínico (Outros)

Tudo bem, concordo e aplaudo o STF. Mas, quem vai impedir agora essas pessoas de sairem e cometerem crimes matarem roubarem estuprarem? Lesarem o cidadão honroso? O mesmo ESTADO que agora está sendo avacalhado por não cuidar dos bandidos presos? Vai cuidar dos bandidos soltos? Como???

Estado de Direito no STF

RJS - cidadão (Advogado Autônomo)

PSOL de forma brilhante e finalmente um partido tem a iniciativa de levar violações dos presos ao STF com maestria em respeito as garantias fundamentais.
A Corte Suprema guardião da Lei Maior não se eximiu em ter relevante prestação jurisdicional em respeito aos tratados, convenções aprovados no Congresso e Emenda nº45 da CF, que reconhecem a insustentável situação carcerária no Brasil.

Parabéns!!!

Edevaldo de Medeiros (Juiz Federal de 1ª. Instância)

Enquanto muitos lutam pelo encarceramento da miséria, movimento contrário à marcha civilizatória (redução da idade penal, por exemplo), há quem atue na defesa dos vulneráveis.
Parabéns pela iniciativa!!!

72 horas

Professor Edson (Professor)

Pra facilitar as audiências o tempo pra apresentar o preso deveria ser de 72 horas, não podemos esquecer que moramos em um país continental e com lugares de péssimo acesso.

Comentar

Comentários encerrados em 17/09/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.