Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Grupo do Facebook

Abaixo-assinado virtual pede mudanças no processo eletrônico do TJ-SP

Um grupo de advogados reunidos no Facebook resolveu organizar um abaixo-assinado virtual para pedir melhorias no sistema de processo eletrônico do Tribunal de Justiça de São Paulo. O objetivo é conseguir 5 mil adesões para despachar a petição no TJ-SP e monitorar o andamento do protocolo. De acordo com um dos moderadores do grupo, José Antonio Milagre, houve tentativa de “sensibilização” da Ordem dos Advogados do Brasil e de outras entidades para que as mudanças acontecessem de forma mais efetiva, sem sucesso.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 9 de setembro de 2015, 19h02

Comentários de leitores

2 comentários

Contra e favoravel com ressalvas

Cassio Mussawer Montenegro (Outros - Civil)

IV – Contra: Não é pelo excesso que se deva haver uma preocupação real, vamos lembrar então de quando o sistema trava porque existe algum documento incompatível, sem informar ao menos qual é o lote ou qual o numero da pagina na sequencia. De fato gosto de observar as novas mudanças num aspecto pratico: Hoje 80 MB pode parecer pouco, mas com os avanços da telemática é possível que no futuro nem exista tal limitação, enquanto existir, o usuário poderá usar de uma calculadora ao preparar a documentação antes.

V-A favor, mas parece que o problema vem sendo corrigido, e devo lembra com muita veemência que existe uma lei se não pura, verdadeiramente ética assumida que literalmente proíbe a “deletação” de arquivos, qualquer incidente neste sentido poderá abrir um perigoso precedente aos corruptos de plantão que, em tempos atrás tinham a predileção por destruir documentos e processo físicos, fiquem alerta !

Quase totalmente contra

Cassio Mussawer Montenegro (Outros - Civil)

II – Absolutamente contra: Na verdade hodiernamente os processos seguem na integra a vista da parte em acesso remoto, a juntada não existe mais e o documento em papel dos correios também logo desapareceram, felizmente acabou-se a industria que acirravam os escritórios de advocacia na busca de seus correspondentes carteiros ou mesmo oficiais para retardar a juntada, aliás o novo CPC faz alusão a este ato somente aos processos físicos, deixando claro, também pela Lei 11.419/06 de como se faz as contagens de prazos.

Comentários encerrados em 17/09/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.