Parceiro comercial

Simpósio discute desafios para o investidor alemão no Brasil

Autor

6 de setembro de 2015, 12h46

Os desafios e oportunidades para o investidor alemão no Brasil serão tema de um simpósio em Joinville (SC), no dia 20 de setembro. O evento abordará aspectos essenciais do cenário jurídico do Brasil para o investidor estrangeiro.

Apesar de ter como público-alvo os investidores alemães e seus advogados, o simpósio é também uma excelente oportunidade para os advogados brasileiros que atuam na área se atualizarem. "A constituição de uma sociedade no Brasil oferece muitas dificuldades, há muita burocracia. Cabe ao advogado, que tem essa expertise, dar a correta orientação jurídica ao investidor", afirma Francisco Florence, presidente do Conselho da Sociedade de Estudos Jurídicos Brasil-Alemanha (Sejubra), entidade que organiza o evento.

O simpósio contará com a participação dos ministros do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas Cueva e Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, que abordarão o tema da segurança jurídica no Brasil sob o recente contexto estrutural. Outras questões importantes para os investidores são abordadas no evento, como as regras do Cade  para fusão e aquisição envolvendo empresas estrangeiras e a recente alteração na legislação que permitiu o ingresso de estrangeiros na área de saúde.

O diálogo com a Alemanha para investimentos no Brasil foi intensificada este mês com a visita da chanceler alemã, Angela Merkel, em agosto. Na ocasião, integrantes dos dois governos estabeleceram diversos acordos que devem incrementar as negociações, entre elas está a criação de uma mesa de intercâmbio constante com ministros de estados. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a Alemanha é o quarto parceiro comercial do Brasil. Em 2014, o comércio entre os dois países chegou a US$ 20,47 bilhões.

As inscrições para o simpósio Desafios e oportunidades para o investidor alemão no Brasil são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Sejubra até o dia do evento. No site da entidade, também é possível verificar a programação completa do simpósio.

Serviço
Desafios e oportunidades para o investidor alemão no Brasil
Data: 20/9 (domingo)
Hora: das 14h às 17h
Local: Blue Tree Towers Hotel – Joinville (SC)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!