Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Plano de saúde

Advogados que eram atendidos pela Unimed Paulistana serão realocados

Após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinar que a Unimed Paulistana repasse sua cartela de clientes para outros planos de saúde devido aos problemas financeiros constatados, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) informou que os profissionais que eram atendidos por esse convênio médico serão realocados.

Por meio de nota, a Caasp explicou que “oferecerá alternativas junto à outra operadora de saúde, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, com rede médica, coberturas e preços similares aos dos planos antigos e totalmente isentos de carência”.

Segundo a assessoria de imprensa da Qualicorp, responsável pela administração da carteira de clientes da Unimed Paulistana, um kit explicativo será enviado aos advogados para que cada um possa escolher a alternativa mais adequada às suas necessidades.

A Caasp ressalta, ainda, que o advogado deve continuar pagando a mensalidade de seu plano para manter o direito de cobertura, conforme manda a lei, pela Unimed Paulistana durante o mês de setembro.

Solicitação de informações
Nesta quarta-feira (2/9), após a divulgação da decisão da ANS, o conselheiro estadual da OAB-SP Anis Kfouri protocolou requerimento na seccional paulista solicitando mais informações sobre o caso e as decisões que serão tomadas.

Clique aqui para ler o requerimento.

Revista Consultor Jurídico, 2 de setembro de 2015, 19h22

Comentários de leitores

5 comentários

Solução mais fácil do que eu imaginava

José_Jr (Advogado Assalariado - Família)

Ter um plano de saúde pela CAASP e com administração de uma empresa como a Qualicorp tem suas vantagens. Sem carência e como praticamente toda a rede credenciada da Unimed Paulistana é a mesma da UNIMED. Então, a questão fica por conta dos valores que se forem iguais, fica tudo mais fácil.

Certas coisas são mais rápidas no mundo digital

Marcelo_drum (Estudante de Direito - Internet e Tecnologia)

Protocolar ofício? Basta olhar o comunicado oficial da CAASP no Facebook pra saber o que fazer. De resto, este tipo de coisa (problemas com plano de saúde) já aconteceu em 2011 com Samcil e Serma. E vai acontecer com outros logo logo. O importante é poder migrar para um plano equivalente.

Agradeço a CAASP

Luiz C. Souza (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Tão logo soube do caso, procurei a página da CAASP no Facebook e por intermédio dela foi que me inteirei do procedimento mais adequado: Vou migrar meus planos para Unimed. Sugiro a todos acompanhar a CAASp no Facebook. Informações rápidas, diretas e funcionais.
Parabéns CAASP pela eficiência. Parabéns Dr. Fabio Canton por contribuir com a saúde dos advogados

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/09/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.