Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

Impeachment já!

DAGOBERTO LOUREIRO - ADVOGADO E PROFESSOR (Advogado Autônomo)

Apoio incondicionalmente o pedido de impeachment formulado pelo jurista Helio
Bicudo, que está de parabéns por sua brilhante e corajosa iniciativa.
Em suma, suscrevo-o integralmente.
Contudo, há que se ressaltar que a peça vai ser examinada por um Congresso que a imprensa internacional acoima de “Chiqueiro”, ou seja, uma instituição em frangalhos, que desonra as tradições e a luta intensa do povo brasileiro para termos uma nação justa e próspera.
Nem por isso deixa de ser válida a iniciativa. Aos jovens, que são – em grande parte – manipulados pelas forças políticas que infelicitam a nação, recomendo que prestem atenção ao momento em que vivemos, pois estamos na hora da virada e que é preciso que estejamos em condições de receber o mundo novo que se aproxima.
Os malfeitos do PT e, em especial, dessa desatinada presidência só pôde ser possível porque todos os partidos políticos colaboraram para a edificação do desastre. Não há santos nessa lama em que o Palácio do Planalto está submerso.
Para a imprensa internacional, ao analisar o episódio da compra da Refinaria de Pasadena, não há dúvida nenhuma de que temos uma presidenta desonesta.
O afastamento dessa senhora é urgente e estamos falando do futuro do País, que sua presença compromete.
DAGOBERTO LOUREIRO
OAB/ SP N° 20522

G o l p e !

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

É o que estamos vivenciando: um GOLPE as avessas, isso é, a expertise de valer-se do mesmo jargão "proibido" para impô-lo, só que com "viés democrático", como forma de mantença do poder a qualquer custo (econômico, social, moral e ético). Referendar a "vontade popular" expressada nas urnas (será mesmo ?) com base em mentiras e manipulações de toda a sorte (muitas delas pagas com financiamento de campanha espúrio, fulcrado em desvios perpetrados contra a Petrobras), é motivo mais do que suficiente para "sustar" esse cheque em branco assinado pela Nação e entregue à quem se valeu de um estelionato eleitoral sedutor para se re-eleger e dele (cheque) se utilizar a seu bel prazer, como, quando e de que forma quiser. Quem tem o poder de eleger tem o mesmo poder de depor
- quem pode o mais, pode o menos- (princípio basilar de direito) em especial num regime que se auto-intitula democrático. Já passou da hora de se viabilizar um impedimento. O país padece de uma crise ética, onde a mandatária/fantoche é uma das principais culpadas (ou porque NÃO SABIA ou porque NADA FEZ), duas situações incompatíveis com o cargo de Presidente da República que existe justamente PARA SABER E FAZER. Quando se tem o privilégio de exercer tal função, com a livre escolha do seu primeiro escalão (ministérios) e assessoria, não se permite o DESCONHECIMENTO e muito menos a INÉRCIA. "IMPEDIMENTO JÁ" !

Ah! O PT. Que PT?

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Daquele PT ético e idealista dos primeiros anos de militância só sobraram a escória fisiologista e os aproveitadores, que teimam, a todo custo, manter vivo aquilo que já morreu.

A coragem de um homem de bem!

Pethê Nomás (Engenheiro)

Parabéns Dr. Hélio Bicudo!
O mau-caratismo do PT se mede pela qualidade moral das pessoas que expulsou de seus quadros (Hélio Bicudo, Erundina, Cristhovam Buarque, etc.), em comparação com a daqueles que incensa como heróis (Lula, Zé Dirceu, Vacari, et caterva).
O impeachment, mais que bem vindo, será na realidade o reconhecimento de direito de uma situação que já existe de fato. Dilma já não governa mais. Sequer assumiu o segundo mandato, sendo hoje a pessoa que menos sabe sobre os rumos do país.

Advogado de verdade

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Parabéns ao colega Hélio Bicudo. Honrou a profissão ao manter a independência e o apego ao Estado Democrático de Direito.

Isso é o óbvio

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Seria preciso muita insensatez, total ignorância, ideologização ou outros interesses inconfessáveis achar que não há motivos legais, morais e políticos para o impedimento da presidente Dilma. No entanto, também percebo que no Brasil existe uma cultura nas autoridades públicas responsáveis pela criação, aplicação e cumprimento do sistema legal que se equipara ao corportamento predador das ienas, ou seja, só agem contra a presa quando ela já se encontra frágil, quase morta. Em razão disso foi que o ex-presidente Lula, aproveitando momentos de vigor econômico e institucional plantados por Itamar e Fernando Henrique Cardoso, corroborados por fatores externos favoráveis, abusou indiscretamente do poder, e Dilma do mesmo modo no primeiro mandato, mas se mantiveram incólumes, e pior, sendo protegidos pelos três poderes e o ministério público.
De sorte que a ala isenta da Polícia Federal teve coragem, ousadia e espírito republicano para desencadear a denominada Operação Lava-jato, e a partir daí o MPF, para não ficar no ostracismo, e por saber usar bem o marketing através da mídia, passou a mostrar músculos e se auto-intiular o pai dessa operação e com isso tirar proveito corporativista.

Hipocrisia e mentiras as escâncaras - legado Dilma

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

O mas o mais grave de tudo não são as inconsistências das contas da presidente Dilma, mas a sua incompetência, como servidora e como presidente. Tudo passando logo abaixo de seu nariz e mesmo assim ...
Ao que tudo indica nunca neste país tivemos um presidente de tamanha incompetência.
Infelizmente, tiraram a caneta de sua mão tarde de mais, já afundou este país.

Tucano

JB (Outros)

O sobrenome desse Sr. advogado deveria ser Tucano, é cada uma que aparece, onde ele quer chegar com tamanha insensatez e com essa infeliz entrevista, haja visto que saiu do PT para acompanhar o sensacionalismo midiático.

Pt original

CAJORGE (Advogado Autônomo - Criminal)

Até que enfim aparece um PT ORIGINAL. HELIO BICUDO saiu do PT a partir do momento que este partido que se dizia honesto e ético deixou de sê-lo para passar a ser como qualquer outro partido ou quadrilha de políticos que existem no Brasil. E o PT DE HOJE e a corja que os apoia continua roubando à luz do dia, mesmo diante da grande repressão que vem sendo feita pelo MPF, JUSTIÇA FEDERAL E PF.
O slogan do PT atual é; "PT EM CADA ESQUINA UM LADRÃO QUE SE VÊ".

IMPROBIDADE uLULAnte

Rivadávia Rosa (Advogado Autônomo)

Se na Constituição há mecanismo para afastar do poder governos ímprobos que seja aplicada, sobretudo diante de certa visão ‘panglossiana’, adoçada com embustes, triunfalismos injustificados, atribuição de méritos alheios como próprios e demais falácias impostas pela reino da mentira, da fraude e da malversação/apropriação indevida de recursos públicos.
E, assim, seja afastado da (in) governança pública – esse sórdido e triste período da vida nacional, dominado pela corrupção de dimensão tsunâmica e degradação das instituições cujo objetivo é corroer a base moral da atual e futura geração.
Afinal, nossos netos questionarão, o que você estava fazendo nesse período?
Ou os verdadeiros trabalhadores vão continuar “trabalhando duro e com vontade, pagando indefinidamente os impostos religiosamente, para que as facções continuem dilapidando os recursos públicos, ‘alegres, felizes e contentes’?

Bicudo?

Patricia Ribeiro Imóveis (Corretor de Imóveis)

Todo tucano é bicudo...
Agora acho que esse Bicudo é tucano...
Faz sentido, não?

O último que apague a luz.

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Fundadores do PT já se empenham em desmascarar a lavagem cerebral imposta à militância acéfala (aquela que trata a oposição por "coxinhas") por meio da qual se tenta equiparar impeachment a golpe.
Quem sobrará? Eduardo Suplicy? Talvez ele e mais alguns denunciarão um suposto golpe quando vier o impeachment ou a renúncia. Essas pessoas ainda se referem ao julgamento da AP 470 como "político e de exceção".
O mais importante, a meu ver, é que o debate sobre o impeachment não cessa, portanto, sua possibilidade é real.
E que Vágner Freitas e sua laia de sindicalistas entrincheirados assistam de camarote ou que sejam mandados para a cadeia se tentarem reagir com armas.
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Manipulação de conceitos e opinião pública: a velha fómula

Felipe Lira de Souza Pessoa (Serventuário)

O jogo de palavras e a manipulação de conceitos é uma estratégia excepcional em matéria política. Existe golpe quando se atua fora das previsões constitucionalmente previstas. O impeachment é um instituto republicano e plenamente condizente com a ordem constitucional vigente. O que se vê é uma manipulação conceitual e da realidade dos fatos a fim de manobrar a opinião pública. Muito emblemática a iniciativa deste admirável cidadão que, em vez de defender o indefensável, como faz seus antigos pares, contrapõe-se corajosamente ao comportamento político-administrativo da presidente.

bancos e "cumpanheiros", tudo de bom!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

"O lucro anual combinado dos quatro maiores bancos brasileiros cresceu mais de 850% nos 12 anos do PT no poder" (http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/new-york-times/no-brasil-bancos-sempre-prosperam-al982o6spesp51rt92s1xpgnw).

Comentar

Comentários encerrados em 9/09/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.