Consultor Jurídico

Estoque nas alturas

Com processos em garagem, TRF-1 defende criação de novo tribunal federal

Retornar ao texto

Comentários de leitores

4 comentários

Com processos em garagem, TRF-1 defende criação de novo tr

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Estoque nas alturas
Com processos em garagem, TRF-1 defende criação de novo tribunal federal.
=======================================
Tenho uma sugestão que poderá resultar em 100% o Sucesso e Solução, Especialmente sobre ações que versam sobre Aposentadoria e Correção contra o INSS.
O CNJ sem qualquer constrangimento, poderia pedir para os Juízes e promotores quer sejam do âmbito federal e estadual, cerrarem fileira e julgarem rapidamente tais processos em nome dos pobres e miseráveis do Brasil, os quais, estão morrendo de fome e doentes a mercê de burocratas (Prefiro Burrocratas) que apinham os governos de parasitas e sanguessugas indicados por padrinhos políticos.
É passado da hora de acabar essa podridão fedida e mal cheirosa que negam sistematicamente para aqueles que trabalharam honestamente a serviço do Brasil.
Reitero, peçam ajuda aos juízes e promotores aposentados, com certeza vão se surpreenderem a ver os necessitados a receber ajuda dessa distinta e justa classe.
O Brasil, e os pobres e miseráveis abandonados pelos nossos políticos e pela "PÁTRIA EDUCADORA MERECEM".
Mãos a obra distintos senhores.
Renato.

Alternativa

Clebson Proc (Procurador Federal)

Uma medida simples e sem maiores custos para desafogar os TRF's seria delegar às Turmas Recursais Federais o julgamento dos recusos oriundos das Varas Estaduais, nos casos de cometencia delegada de ações previdenciárias, em causas de até 60 salários. Segundo estatísticas, tais recusos representam cerca de 40% dos recursos nos TRF's. Assim, além de dasafogar o TRF, também iria "interiorizar" os julgamentos, aproximandos os advogados e partes do tribunal revisor (grande crítica dele), pois há Turmas Recusais em todos os Estados.

mais gasto sem necessidsfe

daniel (Outros - Administrativa)

O trf1 poderia fazrr sumula, pois s grande maioria é repetitivo...... mas forca a barta acumulando processos para que juizes consigam uma boquinha de desembargador no novo trf. .....apenad

Isso é Brasil

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A situação do Tribunal deriva do alto consumo de recursos com a folha de pagamento, além dos elevados vencimentos. Qualquer servidor na Justiça Federal, que realiza funções simples com a juntada física de uma petição ao processo, custa 8 ou 9 mil reais ao contribuinte, enquanto um trabalhador desse nível no setor privado ganha em média 1,2 a 1,5 mil. Somente o auxílio-moradia pago ilegalmente aos juízes, gera rombos orçamentários de milhões. Essa farta distribuição de dinheiro público a alguns poucos faz com que o tribunal não tenha recursos para contratar novos colaboradores, mais juízes, e ampliar instalações físicas. É todo um mundo de egoismo e perversidade, na qual os proprietários do poder adotam as medidas para que eles estejam com os bolsos cheios com regalias e vencimentos astronômicos, enquanto as pessoas comuns aguardam por anos ou décadas por decisões judiciais que nunca chegam. Até quando?

Comentar

Comentários encerrados em 8/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.