Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Autointerrogatorio

Helio Telho (Procurador da República de 1ª. Instância)

Só o acusado pergunta e ele mesmo responde.
O direito ao silêncio levado ao ápice da esculhambação.
O processo penal no Brasil é uma piada.

Tudo errado

Heber Menezes (Advogado Autônomo)

Um play boy, bem treinado, querendo dar o "migué" na justiça - não fará uso ao silêncio mas só "responde" às indagações formuladas por si mesmo; um famoso advogado, amigo dos reis, e por isso mesmo acostumado com os privilégios processuais das Cortes (as superiores, é claro), sendo frustrado com o seu costumeiro "drible da vaca" processual; um juiz que se investe na função de acusador, fala antes das partes e que claramente objetiva apenas fundamentar a condenação já há muito divisada. Pois bem. O fundo do nosso buraco é mesmo fluido e não encontra limites. Estamos perdidos.

Opinião pública

andreluizg (Advogado Autônomo - Tributária)

Um depoimento escrito juntado no processo penal? Qual a natureza jurídica?

Absurdo manter este "santo homem" em cana....

hammer eduardo (Consultor)

Depois da catastrófica "amarelada" do Ministro Joaquim Barbosa , o posto de Super-Heroi da Justiça brasileira tem sido preenchido brilhantemente pelo Juiz Sergio Moro e seus "Untouchables" de Curitiba. Todas as forças do lado escuro tem trabalhado dia e noite para catar pelo em ovo ou procurar uma brecha milimétrica que seja para desacreditar a lava jato porem ate agora felizmente sem sucesso. A "bancada petralha" no STF esta observando cuidadosamente os desdobramentos e já sinalizou sem maior espaço para duvidas que desarmará todas as bombas oriundas da lava jato que por la aparecerem , é a sagração da republica do "veja bem" atualmente em voga no Brasil. De qualquer maneira tanto Eu quanto outros milhões de brasileiros estamos admirados com a capacidade técnica do pessoal de Curitiba em manter os "perfumados" próximos ao "pudê" enjaulados algo simplesmente INIMAGINAVEL ate poucos dias atrás . Se bem recordam , no máximo iam ate a delegacia mais próxima e depois de um tratamento Vip ate com direito a cafezinho e agua gelada , eram liberados pois afinal de contas "num pudemu mantê u dotô na cana que é historicamente reservada aos famoso 3P". Brincadeiras a parte era assim que funcionava e esperamos que os "Curitiba boys" tenham revertido essa nojeira em definitivo.
Por outro lado fico espantado com tanta inocência e desconhecimento dos fatos reunidos em lugar só. Certamente ao saírem da grade ( algum dia mais a frente isto ocorrerá , obvio) serão todos canonizados pelo Papa Francisco devido a suas respectivas apresentações publicas como Santos e milagreiros .
O momento é gravíssimo e so poucos percebem , 1964 ocorreu por menos de 5% da lama podre atual , não esqueçamos!

Comentar

Comentários encerrados em 7/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.