Lobby nacional

OAB quer que Conferência Internacional
dos Advogados de 2020 seja no Rio

Autor

28 de outubro de 2015, 14h31

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o presidente da seccional fluminense da entidade, Felipe Santa Cruz, assinaram carta-proposta para levar ao Rio de Janeiro a Conferência Internacional dos Advogados, promovida pela International Bar Association (IBA), de 2020.

A ideia começou a ganhar força após a XXII Conferência Nacional dos Advogados, que reuniu 18 mil profissionais e estudantes de Direito no Rio de Janeiro em outubro de 2014. Recentemente, em visita a Viena (Áustria), Furtado Coêlho defendeu a candidatura do Brasil para sediar a conferência. Ele lembrou que a cidade estará ainda mais preparada em 2020, uma vez que contará com toda a estrutura de mobilidade urbana que será herdada das obras realizadas para as Olimpíadas de 2016.

O presidente da IBA, David W. Rivkin, visitará o Brasil no dia 9 de novembro, quando conhecerá a estrutura do Rio de Janeiro.

A IBA é uma entidade formada por 195 entidades da advocacia, ordens de advogados, bar associations e law societys em todo o mundo. Fundada em 1947, é a principal organização mundial dos profissionais militantes no Direito, presente em mais de 200 países. Tem como função primordial exercer sua influência no desenvolvimento da reforma do Direito Internacional, moldando o futuro da advocacia. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!