Consultor Jurídico

Terceiro turno

PT pede que TSE investigue contas da candidatura de Aécio Neves à Presidência

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

Estamos em um fórum jurídico?

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Estamos em um fórum jurídico ou no site da revista carta capital ou da veja?

Hoje o anti-petismo está ganhando, isto é, nos comentários, discordo, pois tanto o PT quanto o PSDB são autores de várias petições no TSE, ir a favor de um é "partidarismo" e "ideologia", fica difícil um debate jurídico em casos de petições de partidos no TSE.

Oras, não é para combater à corrupção?? então tanto os pedidos do PSDB e do PT entre outros são plausíveis ou condenáveis! ser a favor de um:
- é "partidarismo" e ideologia cega", fica muito longe do combate isonômico contra a corrupção.

Pode acontecer um grande equivoco por causas ideológicas, pois o partidarismo só combate a corrupção dos outros. Se vê isso no congresso e se vê isso aqui no fórum! Acredito que não há problema algum do PT pedir que se investigue as contas do Aécio, assim como o PSDB da Dilma, situação e oposição são para isso mesmo, eles são partidos políticos.

Agora, nós comentaristas, pelo menos em casos de corrupção, devemos estimular qualquer pedido de investigação.

Parafraseando

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Há uma passagem no novo testamento onde Jesus Cristo diz mais ou menos assim: "enquanto apontas o argueiro no olho do outro não percebes a trava que existe no teu olho".
Essa frase se aplica à perfeição a esse comportamento dos petistas.

Não são todos iguais

Observador.. (Economista)

É uma tradição esquerdista, colocar todos no mesmo "saco de gatos" para, com isto, demonstrar que "fazemos-apenas-o-que-todo-mundo-faz".r/>E é um engodo.Existe um sentido, pouco desenvolvido em alguns e cinicamente deixado de lado por outros, que se chama "senso das proporções".
Por isso, sempre - em vez de se defender e mostrar que nada fizeram - alguns usam o artifício de apontar o dedo para terceiros e, desviando o foco, justificar suas posturas injustificáveis. Sempre dando a sensação de que " a humanidade é assim mesmo, não há nada a ser feito".
Até criminosos sem colarinho, os homicidas, sequestradores e similares, que andam tão esquecidos por todos,mas continuam por aí matando, queimando policiais vivos (sem nenhuma indignação por parte de movimentos que sofrem de indignação seletiva) já aprenderam este discurso e o usam contra instituições, como a Polícia.
E o pior que esta tática "cola". Afinal, Bruzundanga tornou-se um laboratório comportamental de ONGs, ideologias e experimentalismos em geral.

Bandido gritando "- PEGA LADRÃO...."

hammer eduardo (Consultor)

Aécio não esta acima de Ninguem e caso se comprove algo de irregular , punição nele ou em qualquer outro.
Agora ca pra Nos , petista pedindo investigação sobre alguma forma de conduta irregular , so pode ser ensaio de stand up. Lembro de uma piada velha porem muito atual que dizia o seguinte , num bairro muito católico de uma certa cidade do interior , um "empresário do sexo" queria montar uma casa de saliências como diz o Jornalista Ancelmo Goes. Pois bem , para não chocar a vizinhança o empresário em questão botou uma placa na frente identificando o local sem ofender os Moradores , a placa era assim : " casa de massagens Nossa Senhora da Aparecida".........
Os petralhas realmente são comediantes de matar de inveja a atual brilhante geração que alias nem precisa procurar muito material pois Brasilia fornece o dito cujo aos borbotões diariamente.
O pais esta "tecnicamente quebrado" , as contas não fecham nem colando com super-bonder e isto porque na conta de perna da calça não foram incluídas as tais pedaladas que a LEI diz que não pode mas a republiqueta bananeira do planalto diz que "temos outros entendimentos". So não ocorreu nada de mais grave a nível social devido ao FATO inconteste de que nossa população tem sangue de um inseto cascudo que anda em lugares de baixa higiene conhecido como barata......Se fosse na Itália , Espanha ou Argentina que alias gostamos de debochar sem moral para tanto , o Povão de verdade já teria ido para as ruas e enxotado esta quadrilha de ladrões compulsivos e vagabundos no varejo , muito simples. Sempre lembro aos democratas "de ocasião" que a dita Revolução de 64 ocorreu por uma molécula da bandalheira atual.

Revirado!

vladimiru (Engenheiro)

Até que enfim começou a retaliação! Para a Polícia Federal confirmar as acusações é simples: obter autorização para abrir o túmulo do saudoso Tancredo de Almeida Neves. Se encontrarem seus ossos todos fora de lugar de origem é que êle se revirou no túmulo de raiva das ações do neto.

"Professor" !!!

Sersilva (Advogado Associado a Escritório - Administrativa)

"O maior cego é aquele que não quer ver" - não se engane são todos iguais, em tudo.

Maestria petista

Professor Edson (Professor)

O PT é mestre nisso, desviar o foco, no caso desviar o foco em algo sem fundamentos .

Comentar

Comentários encerrados em 4/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.