Consultor Jurídico

Sem restrições

Juíza determinou apreensão até de utensílios domésticos de filho de Lula

Ao autorizar busca e apreensão na empresa Touchdown, de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, a juíza Célia Regina Ody Bernardes determinou que fossem apreendidos de correspondências a “utensílios domésticos de grande valor”. A substituta na 10ª Vara Federal do Distrito Federal listou ainda joias, obras de arte, dinheiro em espécie, cheques, smartphones e computadores.

A defesa de Luis Claudio já havia pedido vista dos autos, para entender o que motivou o mandado de busca e apreensão na empresa, mas não conseguiu acesso ao material usado para justificar a medida. Seu advogado, Cristiano Zanin Martins, afirma que as empresas de Luis Claudio, LFT e Touchdown, "não têm qualquer relação, direta ou indireta, com os fatos investigados no âmbito da chamada operação zelotes".

Cliquei aqui para ler a decisão.

*Texto alterado às 13h28 do dia 27 de outubro de 2015 para correção.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2015, 22h05

Comentários de leitores

18 comentários

Continuação

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Moralistas que não apresentam mudanças nas leis?
Acredito que só há 3 (três) definições:

1° são partidários, tanto faz se é petista ou tucanos, Pemedebistas etc.., (para esses, só o outro partido que rouba).

2° Ódio ideológico (deixam cegos) e acham que são contra a corrupção. (para esses as indicações ao STF é bom quando compartilha da sua ideologia, só sua ideologia é honesta.)

3° Os que não leem a história do Brasil ( para esses só vai ser corrupto o atual governo)

Site que não completo, mas refresca a memória: (Museu da Corrupção)

http://www.muco.com.br/home.htm

Em termos de notícia a Zelotes..

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Em termos de notícia a Zelotes vai muito além do filho do como alguns comentaristas já escreveram, o ódio ideológico pelo jeito é contra a corrupção, porém só do PT, os outros claramente não ensejam indignação, isso claro, somente aqui, pois há petista que só ficam indignados com a corrupção dos outros partidos, porém hoje o antipetismo faz mais "eco" infelizmente não lógico, muito menos vai resolver a corrupção.

Posso ideologicamente dizer fatos favoráveis tanto ao PT quanto ao PSDB, porém no âmbito jurídico que não está na CF, e me chama a atenção foi um ato indicação do PGR, que considero um Ato Complexo, que infelizmente no Governo FHC faltou republicanismo, pois foi indicado o primo do Vice-Presidente Marco Maciel e reconduzido por 3(três) vezes, salvo engano, mas tal ato deveria ser aplaudido, pois quem indica no ato complexo são 1° os Procuradores do MPF e depois o Senado que concorda ou não com a indicação, ato da 1° escolha que é conferido constitucionalmente ao Presidente da República, que não acho republicano tal passagem positivada na nossa carta magna (art. 84, XIV da CF). Se isso não é aplaudido como vamos chegar a ter um STF mais republicano, qual político vai querer ser republicano??

Retóricas que o STF é petista sem propor mudanças? que poderia começar pelo estimulação de ampliar uns dos poucos atos republicanos na história da república, que é o caso do: MPF, PGR que nem positivado está, é apenas um formalidade, "hábito".

CONTINUA...

Água mole em pedra dura...

J.Koffler - Cientista Jurídico-Social (Professor)

O que me causa náuseas nesta notícia é que ela se soma à montanha de outras medidas que, "no frigir dos ovos", acabam dando em nada. São fogo de palha. São água mole em pedra dura que nunca fura. Essa é a realidade brasileira, em termos de justiça, quando se trata dos todo-poderosos políticos que infestam os poderes da República - ressalvadas as cada vez mais raras exceções.
Mais: me enerva e me leva aos píncaros da irritação a inércia condescendente das nossas FFAA, silentes às raias do conivente, do permissivo e até do covarde, que mantêm-se mudas, quietas e caladas, quando por muito menos entramos em ação na década de 60.
O que mudou? Afinal, naquele então os que nos incomodavam eram exatamente OS MESMOS que hoje ocupam o poder, graças a uma sociedade ignara, alienada, prostituída por esmolas, sem caráter e sem personalidade, apátridas consentidos.
Sinceramente e diante disso tudo que está ocorrendo desde bem antes de 2003, mais precisamente desde 1988, com a criação do criminoso "Foro de São Paulo, sinto dizer que tenho nojo de ser brasileiro!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.