Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem restrições

Juíza determinou apreensão até de utensílios domésticos de filho de Lula

Ao autorizar busca e apreensão na empresa Touchdown, de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, a juíza Célia Regina Ody Bernardes determinou que fossem apreendidos de correspondências a “utensílios domésticos de grande valor”. A substituta na 10ª Vara Federal do Distrito Federal listou ainda joias, obras de arte, dinheiro em espécie, cheques, smartphones e computadores.

A defesa de Luis Claudio já havia pedido vista dos autos, para entender o que motivou o mandado de busca e apreensão na empresa, mas não conseguiu acesso ao material usado para justificar a medida. Seu advogado, Cristiano Zanin Martins, afirma que as empresas de Luis Claudio, LFT e Touchdown, "não têm qualquer relação, direta ou indireta, com os fatos investigados no âmbito da chamada operação zelotes".

Cliquei aqui para ler a decisão.

*Texto alterado às 13h28 do dia 27 de outubro de 2015 para correção.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2015, 22h05

Comentários de leitores

18 comentários

Continuação

Weslei F (Estudante de Direito)

Moralistas que não apresentam mudanças nas leis?
Acredito que só há 3 (três) definições:

1° são partidários, tanto faz se é petista ou tucanos, Pemedebistas etc.., (para esses, só o outro partido que rouba).

2° Ódio ideológico (deixam cegos) e acham que são contra a corrupção. (para esses as indicações ao STF é bom quando compartilha da sua ideologia, só sua ideologia é honesta.)

3° Os que não leem a história do Brasil ( para esses só vai ser corrupto o atual governo)

Site que não completo, mas refresca a memória: (Museu da Corrupção)

http://www.muco.com.br/home.htm

Em termos de notícia a Zelotes..

Weslei F (Estudante de Direito)

Em termos de notícia a Zelotes vai muito além do filho do como alguns comentaristas já escreveram, o ódio ideológico pelo jeito é contra a corrupção, porém só do PT, os outros claramente não ensejam indignação, isso claro, somente aqui, pois há petista que só ficam indignados com a corrupção dos outros partidos, porém hoje o antipetismo faz mais "eco" infelizmente não lógico, muito menos vai resolver a corrupção.

Posso ideologicamente dizer fatos favoráveis tanto ao PT quanto ao PSDB, porém no âmbito jurídico que não está na CF, e me chama a atenção foi um ato indicação do PGR, que considero um Ato Complexo, que infelizmente no Governo FHC faltou republicanismo, pois foi indicado o primo do Vice-Presidente Marco Maciel e reconduzido por 3(três) vezes, salvo engano, mas tal ato deveria ser aplaudido, pois quem indica no ato complexo são 1° os Procuradores do MPF e depois o Senado que concorda ou não com a indicação, ato da 1° escolha que é conferido constitucionalmente ao Presidente da República, que não acho republicano tal passagem positivada na nossa carta magna (art. 84, XIV da CF). Se isso não é aplaudido como vamos chegar a ter um STF mais republicano, qual político vai querer ser republicano??

Retóricas que o STF é petista sem propor mudanças? que poderia começar pelo estimulação de ampliar uns dos poucos atos republicanos na história da república, que é o caso do: MPF, PGR que nem positivado está, é apenas um formalidade, "hábito".

CONTINUA...

Água mole em pedra dura...

J.Koffler - Cientista Jurídico-Social (Professor)

O que me causa náuseas nesta notícia é que ela se soma à montanha de outras medidas que, "no frigir dos ovos", acabam dando em nada. São fogo de palha. São água mole em pedra dura que nunca fura. Essa é a realidade brasileira, em termos de justiça, quando se trata dos todo-poderosos políticos que infestam os poderes da República - ressalvadas as cada vez mais raras exceções.
Mais: me enerva e me leva aos píncaros da irritação a inércia condescendente das nossas FFAA, silentes às raias do conivente, do permissivo e até do covarde, que mantêm-se mudas, quietas e caladas, quando por muito menos entramos em ação na década de 60.
O que mudou? Afinal, naquele então os que nos incomodavam eram exatamente OS MESMOS que hoje ocupam o poder, graças a uma sociedade ignara, alienada, prostituída por esmolas, sem caráter e sem personalidade, apátridas consentidos.
Sinceramente e diante disso tudo que está ocorrendo desde bem antes de 2003, mais precisamente desde 1988, com a criação do criminoso "Foro de São Paulo, sinto dizer que tenho nojo de ser brasileiro!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.