Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Condenada por homicídio

TJ-SP aceita pedido de Richthofen para progressão ao regime semiaberto

A 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou pedido de Suzane Von Richthofen para progressão ao regime semiaberto. Ela cumpre pena de 39 anos de reclusão pelo homicídio dos pais, ocorrido em 2002.

Reprodução

O recurso pedia anulação de decisão da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, de agosto de 2014, que havia revogado o regime semiaberto em razão de expressa manifestação da ré. A defesa alegou que Suzane (foto) se manifestou sem assistência jurídica técnica.

A defesa também buscava efeitos retroativos para a progressão, a fim de que fosse utilizada como marco interruptivo a primeira data de concessão do benefício — 11 de agosto de 2014. No entanto, a turma julgadora negou o pedido: “Não há como se deferir a almejada progressão com os efeitos retroativos por dois motivos: a agravante declarou que não havia autorizado seu advogado constituído a pleitear a progressão de regime, bem como pela inexistência de previsão legal, devendo iniciar-se o cômputo do novo lapso temporal para a progressão a regime menos gravosos a partir da efetiva concessão da progressão do regime”, disse o relator do caso, desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan.

A decisão também recomenda ao juízo de origem que analise a possibilidade da permanência de Suzane na unidade prisional em que se encontra — Unidade Feminina I de Tremembé —, caso já tenha sido instalado o regime semiaberto.

Os desembargadores Tristão Ribeiro e Juvenal Duarte também participaram do julgamento. A votação foi unânime. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Agravo de Execução Penal 0089685-33.2014.8.26.0000

Revista Consultor Jurídico, 22 de outubro de 2015, 18h23

Comentários de leitores

1 comentário

Vao soltar o anjinho louro !

hammer eduardo (Consultor)

Dentro de nosso histórico problema de superlotação carcerária em que a bandidagem em geral sofre descontos em suas penas dignos das melhores liquidações das lojas Ricardo Eletro , chega agora a vez do anjinho de São Paulo tentar seus primeiros vôos brevemente controlados., , alo Filhos e Filhas , escondam seus Pais , tranquem as portas e sumam com martelos e porretes , Suzaninha vem ai !
Para a historia entram os detalhes mórbidos daqueles vagabundos matando com tranquilidade os Pais dela no andar de cima com todos os requintes de crueldade imagináveis , o enterro cinematográfico com cobertura de toda a mídia , as primeiras tentativas de liberdade com aquele advogado farsesco vestindo-a com pantufas de Mickey e com um passarinho na mão , deu azar pois enquanto maceteava a loirinha homicida os microfones altamente sensíveis estavam abertos e a palhaçada foi divulgada via Embratel. Agora passados alguns anos , é chegada novamente a hora de tentar e o resultado ai esta.
Continuo achando que nossa Sociedade promiscua , omissa e quiçá conivente é a grande culpada deste deboche atual na forma de leis completamente fora da realidade , mais apropriadas talvez a Noruega , Brunei ou algo parecido. Aqui seja la qual for o crime , logo começam os descontos e promoções, o resto serve apenas para enojar quem ainda se da ao luxo de pensar.

Precisamos soltar com urgência o Sr.Fernandinho Beira Mar que apesar de notória ficha criminal, oferece muitíssimo menos perigo para nossa Sociedade moralmente corrupta ate a medula.

Como diz um meme que rola por ai , " - se lula é inocente , beira mar para presidente..."

Comentários encerrados em 30/10/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.