Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Preso desde junho

Defesa de Odebrecht diz que democracia pede "socorro" e requer sua liberdade

A defesa do empresário Marcelo Odebrecht, preso na operação lava jato, pediu na terça-feira (20/10) ao Supremo Tribunal Federal a liberdade dele. Os advogados aproveitaram decisões recentes que libertaram ex-executivos da empresa para pedir o mesmo benefício. Marcelo está preso desde junho em um presídio na região metropolitana de Curitiba.

Na decisão que liberou os ex-funcionários da empreiteira, o juiz federal Sergio Moro decretou a terceira prisão preventiva do empreiteiro por considerar significativos documentos da Suíça apresentados pela acusação, que demonstram a movimentação de contas da Odebrecht para ex-dirigentes da estatal.

Advogado de Marcelo Odebrecht, Nabor Bulhões argumentou que a decretação de nova prisão foi ato arbitrário de Moro. "O requerente pede socorro! A higidez do sistema pede socorro! o Estado Democrático de Direito pede socorro. E do Supremo Tribunal Federal espera-se a concessão de habeas corpus de ofício para cassar o terceiro mandado de prisão preventiva", disse Bulhões na petição.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPF, Marcelo está envolvido diretamente no esquema de pagamento de propina a ex-dirigentes da Petrobras e atuava orientando as atividades dos demais acusados ligados à empreiteira. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 22 de outubro de 2015, 12h52

Comentários de leitores

12 comentários

Ih! Parece que o pedido de socorro não foi ouvido!

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Bom, era só para dizer que, se o eg. Stf, pelo ministro zavascki não recepcionou o habeas corpus, ou o pedido de extensão de benefícios, acho que marcelo não gritou alto, falou baixo, ou não foi suficientemente convincente! __ daí, creio que deve tentar demonstrar que não tem nada com a tal da corrupção. Mas, pelo que a mídia publica, não é bem assim. Portanto, acho preferível não cutucar a cobra com uma vareta curta, porque pode acabar mordido!!!

Lava Jato

boan (Contabilista)

Pela fala de um comentarista o Marcelo até que adaptou-se bem na prisão. Faz ginastica, mesmo que na academia improvisada e goza da regalia de discutir processos contra ele dentro da prisão. Controle total da empresa mesmo de dentro da prisão. Será que isto é constrangimento? Será que a empresa está a deriva? Ele somente não pode viajar para ver in loco as proezas e resultado que as propinas fazem. Até quando ele vai aguentar a pressão. Livrá-lo por que paga impostos se todos pagam e estão na prisão da dificuldade diária.

Crime é crime

Alex Freitas - ASF (Advogado Autônomo - Criminal)

Independente de quem seja, se crime, deve ser punido no rigor da lei. Mesmo entendo valer para outras pessoas que tudo indica cometeram crimes bem piores. Gostaria muito de ver um processo sério contra Lula, Dilma e o filho do Lula. O povo não é bobo. Todos sabem de onde vieram as ordens. Todos sabem quem são os demais culpados. Será que o Ministério Público não sabe????? Será que a policia federal não sabe... Indícios não faltam. Por muito menos outras pessoas estão presas e outras foram condenadas. Precisamos deixar de ser trouxas e exigirmos um trabalho sério das instituições que são pagas pra isso. Claro que temos bons profissionais em todas as áreas, mais ao que tudo indica e demonstra, em relação a alguns, faz-se vista grossa. Isso é inadmissível. Não tem lógica o filho do Lula ficar rico de uma hora para outra como noticiou a Veja e outros. O povo não é bobo.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/10/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.