Disputa por vaga

Professores de Direito Administrativo apoiam Gomes Moreira no STJ

Autor

21 de outubro de 2015, 15h01

Mais votado na lista tríplice para preencher a vaga do ministro Gilson Dipp no Superior Tribunal de Justiça, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região João Batista Gomes Moreira segue recebendo apoio  para que seja o escolhido por Dilma Rousseff para o cargo.

Um grupo de 15 professores de Direito Administrativo enviarão um ofício à presidente manifestando o apoio a Gomes Moreira. No documento, eles destacam a trajetória do desembargador, que é juiz de carreira, e seu vasto currículo.

"Trata-se de cidadão comprometido com a Justiça e a democracia, conforme pode ser visto, especialmente, pelo seu currículo e trabalhos publicados. Em sua vida profissional e pessoal, o desembargador demonstra seus firmes valores morais e sua retidão de caráter", dizem os professores.

A carta é assinada por Celso Antônio Bandeira de Mello (PUC-SP), Adílson Abreu Dallari (PUC-SP), Maria Sylvia Zanella Di Pietro (USP), Valmir Pontes Filho (Unifor), Maurício Zockun (PUC-SP), Emerson Gabardo (UFPR), Clóvis Beznos (PUC-SP), Rodrigo Valgas (Cesusc – SC), Cristiana Fortini (UFMG), Luciano Ferraz (UFMG), Weida Zancaner (PUC-SP), Flávio H.Unes Pereira (IDP),  Fabrício Motta (UFG), Marcelo Harger e Márcio Cammarosano (PUC-SP).

Gomes Moreira atua no TRF-1 desde 2001, quando foi promovido por merecimento. Tem 44 anos de serviço público, sendo 28 de magistratura federal. É especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Goiás e mestre e doutor em Direito Administrativo pela Unidade Federal de Minas Gerais. O desembargador também é apoiado pelos juízes da 1ª Região.

Lista tríplice
Concorrem com Gomes Moreis os desembargadores Joel Ilan Paciornik, do TRF da 4ª Região, e José Marcos Lunardelli, do TRF da 3ª Região. Todos juízes de carreira. A lista tríplice foi formada no dia 7 de outubro.

Lunardelli também já recebeu o apoio formal de colegas. Em nota, a Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) afirmou ser a favor da indicação de Lunardelli porque corrigiria “um evidente desequilíbrio federativo, no âmbito do Poder Judiciário brasileiro, já que a 3ª Região, uma das maiores em volume de processos”, conta com apenas um representante no STJ, a ministra Regina Costa. 

O desembargador é mestre e doutor em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e tem mais de 20 anos de experiência na magistratura federal.

Clique aqui para ler a carta dos professores em apoio a Gomes Moreira.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!