Participação de ministros

Seminário gratuito debate questões jurídicas que envolvem dignidade na morte

Autor

20 de outubro de 2015, 9h00

O Centro Universitário de Brasília receberá nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/10) o seminário gratuito A Dignidade na Morte: Limites e Possibilidades. Com palestras dos ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e Carmen Lúcia, o evento irá debater como os meios jurídicos e médicos abordam a autonomia da vontade no final da vida. Temas como eutanásia, cuidados paliativos e pacientes terminais, entre outros, fazem parte da programação.

Trata-se do primeiro seminário acadêmico feito pelo Instituto UniCEUB de Cidadania, e as palestras serão das 19h30 às 22h30, no campus da Asa Norte, no auditório do Bloco 3. Além dos ministros, irão palestrar Ives Gandra da Silva Martins, Sebastião Alves dos Reis Júnior, Ana Cláudia Quintana Arantes, Sérgio Nick, Heloisa Helena Gomes Barboza e Cláudio Lottenberg.

O enfoque constitucional da dignidade na morte e o Poder Legislativo, o último recurso, os aspectos psíquicos e jurídicos do gerenciamento do fim da vida e o papel do Poder Judiciário no momento da morte são os temas dos painéis de discussão. Marco Aurélio Mello, ministro do STF, e Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo, serão moderadores.

Seminário A dignidade na Morte: Limites e Possibilidades
Data:
 quarta e quinta-feira (21 e 22/10), das 19h30 às 22h30
Local: auditório da Faculdade de Direito do UniCEUB, Bloco 3, Campus da Asa Norte, SEPN 707/907, Brasília
Informações: neste link e no (61) 3966-1200.
Entrada gratuita

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!