Consultor Jurídico

Contas à Vista

Julgamento do TCU que reprovou contas do governo entrou para a história do Direito

Retornar ao texto

Comentários de leitores

4 comentários

Papai Noel

Contrariado (Auditor Fiscal)

Tantas loas ao TCU a troco de quê? Desde 1890 apenas em duas ocasiões as contas presidenciais foram rejeitadas: as de Getúlio em 1937 e agora as de Dilma em 19 minutos de "julgamento". Será que nestes 125 anos não houve motivos para reprovar as constas de todos os demais? Acreditar que o TCU age tecnicamente é o mesmo que acreditar em Papai Noel.

A sério

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Depende da seriedade do congresso e dos parlamentares dos outros níveis da federação. Engraçado é que o ex-ministro Joaquim Barbosa não comunga em nada com tal opinião, denominando o TCU de antro de políticos fracassados, pau mandados da oposição.

Rejeição de contas pelo tcu

Joacil da Silva Cambuim (Procurador da República de 1ª. Instância)

O TCU é um tribunal sério, que não age movido por ideologia polícia. Certo? Como nunca esse tribunal - órgão auxiliar do legislativo - havia "reprovado" as contas de um presidente da República, podemos concluir que todos os presidentes anteriores, inclusive Dilma nos anos anteriores, agiram com total lisura. Estão nesse rol: Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e a própria Dilma.

Demorou!!

tbernardes (Contabilista)

A impunidade promovida por este importante órgão, inclusive nos estados e municípios, contribuiu sobremaneira para o crescimento estrondoso da CORRUPÇÃO em nosso país!! o que mais se vê nos julgados desses órgãos são PERSEGUIÇÕES ESCANCARADAS a determinados políticos e/ou complascências de toda ordem!!! a simples reprovação das contas do governo atual em nada reparará os DANOS que causaram ao longo da sua existencia!!! o cumprimento precaríssimos de suas atribuições, hajam vistas as interferências políticas, em especial, no tocante à indicação dos seus CONSELHEIROS, está levando nosso país ao FUNDO DO POÇO e permitindo o enriquecimento sem causa de todos os POLÍTICOS eleitos, até então, bem como seus assessores, laranjas, apadrinhados, amigos e parentalhas em geral!! CADEIA É PARA TODOS!!!

Comentar

Comentários encerrados em 28/10/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.