Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Exame de Ordem não garante bom advogado

Lourival Nascimento (Advogado Autônomo - Administrativa)

O Exame de Ordem não garante bons advogados, é verdade, mas que obriga ao examinando a estudar até a exaustão isto é fato, consequentemente isto vai melhorar o seu desempenho na prática.

OAB reprova em EXAME

MAFB (Outros)

Se a prova fosse aplicada ao sindicato, ele estaria reprovado: Não acertou a competência da peça que tentou impedir a redução de velocidade nas marginais.
FORA o que toca, a inércia sindical diante do nosso presente sistema político/policial construído pelo PT, - envergonhando todos os Brasileiros.....

Parabéns NY

MAFB (Outros)

É engraçado, o índio só aprende a lição com força: O sindicato formar o advogado é a piada tupi na defesa falsa de qualidade - o pior é a defesa pelos ignorantes, que no mínimo não sabem ler a Constituição, que desenha: "O ESTADO CONTROLA A QUALIDADE DO ENSINO" .....A falta de conhecimento é tão grande, que parece que a Constituição Federal foi rasgada junto com toda a formulação Constitucional do ENSINO como base de formação profissional.
AMERICANOS, os índios demoram para aprender, leia os comentários de ser o EXAME sindical a salvação do ensino, quem sabe em 500 anos, as leis signifiquem algo por aqui... Por enquanto, a OAB, impõe a pós-graduação-sindical, baseada na força política dos vitoriosos nas suas eleições seccionais com dinheiro maior do que metade das capitais do Brasil! VIVA TupiBrasil Viva sindicatos Parabéns índios loucos... Obrigado ESTADOS UNIDOS

E é né? Ta....

Felipe Lira de Souza Pessoa (Serventuário)

Sem querer parecer um anti-americano empedernido de viés esquerdista, não precisa um sujeito vir lá dos EUA dizer como a advocacia deve se organizar no Brasil. O exame de ordem tem por finalidade impedir que bacharéis saídos de faculdades de faz de conta atuem de forma irresponsável no mercado, ludibriando clientes e sujando a imagem da advocacia, que, por sinal, não é das melhores. O exame não tem a finalidade de avaliar bons advogados, isso só a vida e a experiência na labuta diária e no contato permanente com a vida do direito vai tornar possível. Exige-se apenas um pequeno conhecimento rigorosamente técnico para, depois, o sujeito não entrar com um mandado de segurança em razão de uma prisão ilegal de alguém.

Comentar

Comentários encerrados em 25/10/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.