Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Inscrição pela internet

OAB publica edital de reaproveitamento
de pontos da 1ª fase do Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil disponibilizou nesta terça-feira (13/10) o edital com as regras sobre o reaproveitamento de pontos da primeira fase do 17º Exame de Ordem Unificado. Podem realizar inscrições os candidatos que foram aprovados somente na prova objetiva, mas não na prova prático-profissional do último exame.

O período para se inscrever vai das 14h do dia 1º de dezembro de 2015 às 23h59 do dia 8 de dezembro de 2015, observado o horário oficial de Brasília. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na primeira fase do 17º Exame deverá fazer a solicitação, exclusivamente pela internet, no site da Fundação Getulio Vargas. A prova da 2ª fase será aplicada em 17 de janeiro de 2016.

A aprovação é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ler o edital. 

Revista Consultor Jurídico, 13 de outubro de 2015, 18h18

Comentários de leitores

1 comentário

Casa da mãe joana

Ariosto Moreira da Rocha (Bacharel - Administrativa)

Ansiosos para que seja aprovado o PL 2154/2011 e encerremos de uma vez com essa escravidão no curso de Direito, digo e repito, só no curso de Direito, isso é justo??

Comentários encerrados em 21/10/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.