Política de Ordem

Seccionais de Sergipe e Bahia marcam data para eleições e registro de chapas

Autor

10 de outubro de 2015, 14h01

As seccionais da OAB em Sergipe e na Bahia divulgaram os editais que tratam das eleições. O pleito da A OAB-SE ocorrerá no dia 27 de novembro, das 10 às 18 horas, nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Estância, Propriá, Lagarto e Nossa Senhora da Glória. O período para registro de chapas começará na próxima terça-feira (13/10) e terminará no dia 28 de outubro. Clique aqui para ler o edital. Já a OAB-BA marcou as eleições o dia 25 de novembro e as chapas poderão ser registradas até o dia 26 de outubro. Clique aqui para ler o edital.

Dia santo
A Comissão Eleitoral da OAB-PB prorrogou para 19 de outubro o prazo para registro das chapas que disputarão a eleição deste ano. Segundo a nota divulgada, a mudança ocorreu porque a data estabelecida anteriormente, dia 18 de outubro, será um domingo. As eleições ocorrerão no dia 17 de novembro, das 8h às 17h.

Apoio de peso
O advogado, professor e ex-promotor de Justiça Nelson Nery Júnior confirmou apoio ao pré-candidato à presidência da OAB de São Paulo Sergei Cobra Arbex. Outro que está ao lado ao filho da ex-deputada Zulaiê Cobra é Leandro Amaral, que foi presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP e orientador do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico da seccional paulista.

Pesquisa falsa
Uma falsa pesquisa sobre as eleições da seccional piauiense da OAB acabou na delegacia. Os dados foram veiculados pelo whatsapp na última segunda-feira (5/10) e mostravam os candidatos Sigfroi Moreno e Chico Lucas empatados com 38% das intenções de voto cada um, além e Lucas Villa com 7%. A OAB-PI buscou providências junto à Superintendência da Polícia Federal no estado. Já o Instituto Amostragem, apontado na mensagem como responsável pela elaboração da pesquisa, negou ter produzido o levantamento e registrou um boletim de ocorrência no 6º Distrito Policial de Teresina.

Registro de chapa no ES
Nesta semana, nove chapas oficializaram registro para disputar as eleições deste ano da OAB-ES. São elas: A Voz do Advogado (situação), Palavra Dada (oposição), Ordem para Todos (oposição), OAB+ (oposição), Muda OAB-A Ordem é de Todos (oposição), A Ordem no Rumo Certo (oposição), Muda OAB-Por uma Ordem Transparente (oposição), Advocacia e Cidadania (oposição) e Oitava Subseção em Ação (oposição).

Registro de chapa 2
A Chapa Avança OAB, que disputará as eleições da OAB de Alagoas, foi registrada nesta quinta-feira (8/10). O grupo tem a advogada Fernanda Marinela como candidata à presidência e Ednaldo Maiorano como vice. Marinela atuou Conselheira Federal na atual gestão. Já Maiorano também ocupou o cargo de vice-presidente na atual gestão. Já a chapa Força e Coragem, que disputa a eleição da OAB-SC, foi registrada na quinta-feira (1/10). O grupo é encabeçado por Adriano Zanotto, que já foi eleito duas vezes presidente da seccional catarinense. O candidato a vice-presidente será César Wolff. As informações são do Diário Catarinense e do Diário de Notícias.

Urnas eletrônicas
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confirmou que serão fornecidas 35 urnas eletrônicas para as eleições da OAB-MA deste ano. Os equipamentos serão distribuídos entre as 16 subseções existentes no estado e o pleito ocorrerá no dia 20 de novembro. Ao todo, 2.552 urnas eletrônicas foram liberadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para as eleições de 2015 da OAB.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!