Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem foro

Moro diz a Teori que não usurpou competência do STF na "lava jato"

O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba, afirmou, nesta segunda-feira (5/10) que não usurpou a competência do Supremo Tribunal Federal na ação penal que investiga suposto pagamento de propina em obras da usina Angra 3, licitadas pela Eletronuclear.

“Mais uma vez esclareço que, em princípio, a ação penal não narra crimes envolvendo autoridades com foro, nem foi efetivada qualquer medida investigatória em relação à autoridade com foro”, disse, em ofício enviado ao ministro Teori Zavascki .

Nesta segunda-feira, o juiz enviou ao STF os autos do processo e suspendeu a sua tramitação, acatando o que havia decidido na sexta-feira o ministro. Teori acolheu liminarmente reclamação feita pela defesa de um dos réus na ação, dizendo que o caso envolvia também parlamentares do PMDB.

Revista Consultor Jurídico, 5 de outubro de 2015, 20h49

Comentários de leitores

2 comentários

Lava jato

Eustáquio Costa (Economista)

O momento vivido no país é oportuno para se discutir e acabar com o chamado foro privilegiado... É um absurdo privilegiar a bandidagem, os ladrões do dinheiro público. Ao contrário, deveriam lhes tirar todos os privilégios quando pegos com a mão no erário público, no dinheiro suado dos trabalhadores, que sustentam a Nação...

Mandou prender

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Mandou prender parentes do tesoureiro do PT sem provas, levando inocentes prisão. O que está esperando para mandar prender parentes do picareta presidente da câmara, onde as provas são fartas! Dois pesos e duas medidas sem dúvidas.!

Comentários encerrados em 13/10/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.