Manipulação de julgamentos

Em nova fase da operação zelotes, Polícia Federal prende um e faz buscas em SP

Autor

24 de novembro de 2015, 20h48

Durante nova fase da operação zelotes, a Polícia Federal prendeu o consultor Francisco Mirto Florêncio da Silva e fez buscas em São Paulo. As ações da PF, que ocorreram nesta terça-feira (24/11), apuram suposta manipulação de julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, do Ministério da Fazenda.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Brasília. Por determinação do juiz Vallisney de Souza Oliveira, foi mantida a prisão dos advogados Mauro Marcondes Machado e Cristina Mautoni Marcondes Machado, sócios de uma empresa de consultoria investigada na operação.

Os advogados estão presos desde o mês passado, quando foram detidos em outra fase da zelotes. Mirto é sócio de uma empresa de consultoria em Brasília e teria ligação com a Marcondes Machado. Consta nas apurações que a manutenção das prisões se justifica porque há indícios de que os três envolvidos investigaram clandestinamente um procurador do Ministério Público Federal que atua na operação.

A PF calcula que, por meio do suposta manipulação de julgamentos, foram desviados mais de R$ 19 bilhões. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!