Advocacia em luto

Morre, aos 88 anos, advogado Nelson Kojranski, ex-presidente do Iasp

Autor

22 de novembro de 2015, 14h39

O advogado e especialista na área de Direito Imobiliário Nelson Kojranski, ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), morreu, na noite de sábado (21/11), aos 88 anos. O sepultamento do corpo ocorreu na tarde deste domingo, no Cemitério Israelita do Butantã, na capital paulista. Ele estava com câncer no pulmão e sofreu uma parada cardíaca após pegar uma pneumonia. Deixa viúva, quatro filhas, netos e bisnetos. 

O Iasp declarou luto oficial de sete dias pela morte do ex-presidente. Para José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente da instituição,  Korjranski é um "exemplo de homem ético, responsável e culto".

Kojranski é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo na turma 1954. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo entre 1986 e 1991, como componente da bancada do IASP. Em nota, a seccional paulista lamenta a morte de Kojranski. Agora, a cadeira número 23 da Academia Ituana de Letras, da qual era membro desde 2006, fica vaga.

Para o ex-vice presidente do Iasp, Euclydes Mendonça, a advocacia paulista perde a referência de um homem “íntegro e ético” que muito fez pela profissão e para as instituições das quais fez parte. "Advogou até o último dia com a mesma eficiência e competência". Ele lembra que Kojranski era amigo “de todas as gerações” e dava atenção especial aos jovens advogados.

Na sua gestão, Kojranski foi responsável pela regularização da escritura da sede do Iasp, no centro de São Paulo, e pelo pagamento de uma dívida que o instituto tinha com a OAB por causa de um empréstimo para aquisição do espaço.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!