Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Armas e câmeras

Briga com segurança de candidato a conselheiro da OAB acaba na delegacia

Por 

Um tumulto nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará, nesta sexta-feira (20/11), foi parar na delegacia. A confusão começou quando um fotógrafo clicou um dos cinco seguranças que acompanhavam Carlos Fernando Siqueira Castro, que concorre a uma vaga no Conselho Federal pelo Ceará, e seu pai, Carlos Roberto, que é conselheiro pelo Rio de Janeiro. 

A imagem deixava claro que o segurança dos cariocas estava armado e usando colete à prova de balas. Ao notar isso, o segurança foi truculento com o fotógrafo, apontando o dedo e exigindo que o material fosse apagado, o que não aconteceu, segundo o advogado Waldir Xavier, que estava no local.

No meio da confusão, o segurança entrou ainda em uma área restrita aos advogados e foi convidado a se retirar de lá pela advogada Clara Petrola, da comissão eleitoral. Terminou por ameaçar também a advogada, bradando “o mundo da voltas, e eu lhe pego lá fora”. Por causa da confusão, a Polícia Militar foi acionada e o caso está sendo analisado no 2º Distrito Policial de Fortaleza.

Segundo relatos de advogados, o candidato Siqueira Castro tentou apaziguar os ânimos, dizendo que o segurança não estava armado. Na delegacia, o profissional confirmou a existência da arma, mas disse que ela estava no carro.

*Texto alterado às 11h32 do dia 21 de novembro de 2015.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2015, 17h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.