Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Olha lá

Professor Edson (Professor)

Daqui a pouco vão dizer que a astronômica taxa de crimes no estado é fantasia.

Reflexo do errado

Professor Edson (Professor)

No Rio de Janeiro a moda tem sido a justiça com as próprias mãos, cometidos ou pela polícia ou pela própria sociedade, fora que de cada 100 homicídios nem 5 são resolvidos no estado, uma vergonha, esse é o estado das Olimpíadas 2016.

Referência

DTebet (Advogado Autônomo - Criminal)

Desembargador Paulo Baldez é um dos julgadores mais preparados do TJRJ. Esclarece com perfeição a função do magistrado criminal: garantir o devido processo legal e a ampla defesa e não ser um ator da segurança pública.
Diogo Tebet

Santa estatística mal lida Batman!

João da Silva Sauro (Outros)

A comparação é inútil se não se acompanham parâmetros similares. Em algum estado a quantidade de ações penais é maior do que as demais? O que importa é a proporção. Ainda, não há qualquer incompatibilidade entre alta criminalidade e alta frequência em litígios de consumo. Pode muito bem ser que ambos são elevados no estado. Mais ainda, partindo da afirmação de que ocorrem mais 'conflitos de consumo' do que 'conflitos penais' não é possível dizer que há pouca criminalidade. Como já afirmado, é necessário fazer ao menos uma comparação com outros locais, para melhor se compreender essa relação.

Comentar

Comentários encerrados em 27/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.