Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança na gestão

Leopoldo Raposo é o novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Leopoldo de Arruda Raposo foi eleito por unanimidade para assumir a presidência do TJ de Pernambuco.
OAB-PE

O desembargador Leopoldo de Arruda Raposo foi eleito, por unanimidade, pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco para presidir a corte durante o biênio 2016-2017. O julgador substituirá o desembargador Frederico Neves. A votação ocorreu na última sexta-feira (13/11).

Além do novo presidente do TJ-PE, também foi escolhido o corregedor-geral da Justiça. O cargo será ocupado pelo desembargador Roberto Ferreira Lins. Já a 1ª e a 2ª vice-presidência da corte serão ocupadas pelos desembargadores Adalberto Melo e Fernando Martins, respectivamente. Eles tomarão posse em fevereiro de 2016.

Novo presidente
Leopoldo Raposo é formado pela Universidade Católica de Pernambuco (1973) e pós-graduado em Administração Pública pela Escola de Serviços Urbanos, ligada à Presidência da República. O desembargador começou sua carreira em 1981, nas comarcas de Poção e Pesqueira e chegou a Recife em 1985, onde exerceu o cargo de juiz titular da 1ª Vara de Sucessões e Registros Públicos.

Desde 2012, o magistrado é presidente da Seção Criminal e da 1ª Câmara Criminal. Também presidiu a 5ª Câmara Cível e foi eleito membro da Corte Especial do TJ para um mandato de dois anos.

O julgador é ainda professor, lecionando Direito das Sucessões na Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, e já atuou como assessor especial da Corregedoria-Geral de Justiça. Em fevereiro de 2008, foi empossado no cargo de vice-diretor da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-PE.

Revista Consultor Jurídico, 19 de novembro de 2015, 9h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.