Festa da vitória

Diretoria da OAB-SP diz que foco de novo mandato será defesa das prerrogativas

Autor

19 de novembro de 2015, 16h14

A noite de quarta-feira (18/11) foi de festa em um dos salões dos hotel Braston, na rua Martins Fontes, centro de São Paulo. O que mais se via eram carros adesivados com a foto de Marcos da Costa, presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo.

Em meio a toda a comemoração, Costa e Fábio Canton, que será vice-presidente a partir de janeiro do ano que vem, eram facilmente localizados devido ao grande número de pessoas ao redor dos dois. Algumas pediam fotos, outras, aguardavam para dar um abraço nos advogados vitoriosos.

Sergio Tomisaki/IDDD
Advogados podem esperar trabalho preocupado com patrimônio da advocacia, diz Marcos da Costa, reeleito.
Sergio Tomisaki/IDDD

Em entrevista à ConJur, Marcos da Costa afirmou que, para os próximos três anos, a advocacia pode esperar "um trabalho sério e ético, preocupado com o patrimônio da advocacia". Fábio Canton engrossa o coro e diz que a o resultado das eleições "é uma vitória da democracia. A advocacia de São Paulo deu um exemplo ao escolher nas urnas, democraticamente, os novos gestores do próximo triênio".

"Independentemente do cargo político de cada um dos integrantes, esse é um grupo muito forte, que desenvolverá um belo trabalho para a advocacia", afirmou Canton. Em relação à atuação da Ordem paulista em Brasília, o conselheiro federal reeleito, Luiz Flávio Borges D'Urso afirmou que continuará lutando pela criminalização das violações das prerrogativas dos advogados.

"Nesses próximos três anos, continuaremos trabalhando muito lá no Conselho Federal. Recentemente resolvemos a situação do pro bono, mas há inúmeros desafios, especialmente, aquela luta permanente de respeito às nossas prerrogativas profissionais", explicou D'Urso.

Um dos mais jovens conselheiros seccionais da próxima gestão, Flávio D'Urso, filho de Luiz D'Urso, afirmou que "o resultado das urnas tem que ser comemorado, pois reflete o reconhecimento por parte da advocacia pelo trabalho que foi e continua sendo feito". Sobre sua atuação, o advogado disse que se dedicará para entregar mais serviços e defender as prerrogativas e a cidadania. 

Aos adversários eleitorais, Marcos da Costa e D'Urso deixaram o convite para que participem da gestão, pois, segundo eles, independente da chapa, todos buscam o melhor da advocacia. "Eu respeito a todos. Tenho amizades com todos eles. As portas da Ordem continuam abertas para aqueles que queiram trabalhar pela Ordem", disse o presidente reeleito.

"Das cinco chapas, quatro tiveram seus candidatos a presidente saindo de um trabalho que nós promovemos ao longo desses anos. O Anis [Kfouri], o [Ricardo] Sayeg, o Hermes [Barbosa] e o Sergei [Cobra] são grandes companheiros que fizeram uma jornada bonita, liderando um grupo importante de advogados e advogadas. Terminadas as eleições, eles não devem se sentir derrotados, mas, sim, participantes de um processo do qual nossa chapa saiu vencedora. Fica o convite: venham conosco para a OAB, venham trabalhar para a advocacia", disse Luiz Flávio D'Urso.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!