Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Política de Ordem

Carioca que concorre à OAB-CE promete que não será corrupto se ganhar

O advogado carioca que mora em São Paulo e concorre ao cargo de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil pelo Ceará, Carlos Fernando Siqueira Castro, escreveu uma “carta aberta" aos advogados cearenses fazendo uma promessa inesperada: não ser corrupto se for eleito. Entre as juras no documento de 20 páginas, estão a de “cumprir integralmente todas as normas que se aplicam aos advogados brasileiros” e a de “não utilizar a OAB ou o meu cargo de Conselheiro Federal para auferir quaisquer vantagens próprias ou para o escritório do qual sou sócio”.

O filho de Carlos Roberto de Siqueira Castro — que acaba de ser reeleito conselheiro federal da OAB pelo Rio de Janeiro — explica que concorre à vaga pelo estado nordestino por “ser o Ceará um dos ‘estados chaves’ na disputa pela maioria do Conselho Federal da OAB”. Ele diz que quer disputar a maioria no Conselho Federal, onde estaria o que chama de “verdadeiro poder”. A família teria aliados concorrendo também pela Bahia e pelo Rio Grande do Norte. O discurso levantou em alguns advogados a suspeita de que a família esteja buscando ocupar o conselho para disputar sua presidência, contra o candidato da situação: Claudio Lamachia.

As eleições na OAB-CE acontecem nesta sexta-feira (20/11).

Revista Consultor Jurídico, 19 de novembro de 2015, 8h21

Comentários de leitores

1 comentário

Agradecimento

Carlos Fernando Siqueira Castro (Advogado Sócio de Escritório - Comercial)

Agradeço ao Conjur pela divulgação da carta pública, rubricada e assinada que enviei aos 32 mil colegas do Ceará. O interesse do Conjur pelas eleições do Ceará muito nos honra e motiva. Quanto mais informações os advogados do Ceará obtiverem, mais consciente e independente será o voto de cada colega. Para quem desejar obter a íntegra da carta gentilmente mencionada nesta matéria, basta acessar o link abaixo ou então me solicitar o envio da mesma através do meu email: cfsc@siqueiracastro.com.br

http://www.siqueiracastro.com.br/informativos/campanha-oab-ce/Carta_Aberta_aos_Advogados_do_estado_do_CE_2015.pdf

Cordial abraço a todos
Carlos Fernando Siqueira Castro

Comentários encerrados em 27/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.