Política de Ordem

Em lançamento de chapa, Anis Kfouri exalta participação feminina na OAB

Autor

17 de novembro de 2015, 14h09

A força e o valor da mulher foram ressaltados pelo candidato à presidência da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil Anis Kfouri durante o lançamento de sua chapa, nomeada Orgulho de ser Advogado. O evento ocorreu nesta segunda-feira (16/11) no clube Homs, na avenida Paulista.

ConJur
Evento ocorreu no Clube Homs, na avenida Paulista, nesta segunda-feira.
ConJur

Cerca de 300 pessoas assistiram aos discursos do candidato à presidência da OAB-SP e de seus colegas de chapa. Para o presidenciável, as mulheres têm que buscar cada vez mais seu espaço na administração da Ordem para ajudar a melhorar e fortalecer a instituição.  “A mulher é forte, tem fibra”, elogiou. 

Kfouri aproveitou o tema também para criticar Marcos da Costa, que disputa a reeleição, afirmando que a chapa de situação é "uma das que menos têm mulheres na chapa”.

Ainda sobre a atual gestão, Kfouri disse que é interessante para os administradores da OAB-SP gerirem uma instituição que tem seus integrantes em uma situação vulnerável, pois isso cria dependência. “Nós temos uma OAB, hoje, que quer a advocacia de joelhos, esperando o peixe que é dado”, criticou.

Durante seu discurso, o candidato destacou algumas de suas propostas, entre elas as viaturas das prerrogativas — carros da OAB espalhados pelo estado para atender advogados —; a volta do desconto sobre todos os livros na livraria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp); a blitz da cidadania; e a promoção de uma campanha publicitária para mostrar a importância do advogado na defesa dos direitos. Além disso, ele criticou o convênio da OAB-SP com a Defensoria Pública, afirmando que o valor pago é pouco e que o órgão cria empecilhos para não pagar os advogados que prestaram o serviço.

Antônio Romano de Oliveira, que é presidente do presidente do Conselho Fiscal da Associação Campineira dos Advogados do Direito de Família,fez críticas à gestão do dinheiro do plano de saúde dos advogados. “O que foi denunciado também envolve o dinheiro da OAB, que é a responsável por repassar os valores à Caasp”, disse.

O advogado Silvio Venosa, em seu discurso, disse que sua presença como candidato à vice-presidência partiu de uma reflexão em que ele constatou ser necessário dar algo mais à classe. “Nunca me entusiasmei em participar de uma eleição, mas fiquei honrado como convite do Kfouri”, afirmou.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!