Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Política de Ordem

A um dia das eleições, chapa que concorre à OAB-SP tem que trocar vice-presidente

Por 

Faltando pouco mais de 12 horas para o início das eleições da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, uma das chapas terá que trocar de vice, mais uma vez. A participação de Tereza Dóro no pleito não será mais possível, pois a 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) concedeu liminar em um agravo de instrumento movido pelo Conselho Federal da OAB.

Tereza Dóro deixa de concorrer no pleito faltando pou mais de 12 horas para o início das eleições.
Reprodução

Desse modo, Valeska Teixeira Zanin Martins volta à vice-presidência da chapa OAB pra Valer, encabeçada por Ricardo Sayeg. A decisão, concedida nesta terça-feira (17/11), anula a sentença proferida pelo juiz Bruno César Lorencini, da 12ª Vara Cível Federal, que havia sido divulgada pouco tempo antes e mantinha Tereza Dóro na disputa pela vice-presidência.

Por meio de um mandado de segurança, o presidente da comissão eleitoral da OAB-SP, José Nuzzi Neto, alegava ilegitimidade em figurar na ação e pedia a revogação da decisão anterior, questionando a legitimidade de Sayeg para propor ação visando o retorno de Tereza Dóro ao cargo.

Valeska Martins disputará a presidência da OAB-SP ao lado de Ricardo Sayeg.
Reprodução

Os dois argumentos foram rejeitados e a permanência de Dóro havia sido assegurada. “No que concerne ao mérito da controvérsia discutida nestes autos, as razões aduzidas pela autoridade coatora para a decisão hostilizada não inovam em relação aos fundamentos já apreciados e repelidos por este juízo”, afirmou o juiz Bruno César Lorencini.

Agora, com o entendimento do TRF-3, a decisão de Lorencini foi cassada.

Clique aqui para ler a decisão 12ª Vara Cível Federal
Processo 2015.03.00.027096-0 – 6ª Turma do TRF-3

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 17 de novembro de 2015, 20h32

Comentários de leitores

4 comentários

Sobre o PT na OAB

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Se Sayeg ganhar vão querer reverter a expulsão de José Dirceu. Logo, vão querer por Dirceu na presidência de alguma comissão, e até lançá-lo candidato ao Conselho Federal. Melhor eu parar por aqui, pois se continuar a imaginar o que pode acontecer se o PT dominar em definitivo a OAB/SP terei insônia.

Lula na OAB era o que faltava

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Eu não sabia que Lula estava por detrás da chapa de Sayeg. Deve ser por isso que estão com tanto dinheiro. Depois de destruir o Brasil, Lula vai agora destruir o que restou da OAB/SP? Nós vamos permitir isso? Democracia tem limite. Dever-se-ia instaurar um processo disciplinar em que votar ou apoiar Sayeg.

Ou...Lula no OAB? Vai saber!

Eduardo.Oliveira (Advogado Autônomo)

"Valeska Teixeira Zanin Martins, filha de Roberto Teixeira, é candidata a vice-presidente da OAB-SP, na chapa de Ricardo Sayeg.
Como lembra a Folha de S. Paulo, ela é proprietária do apartamento em que Lulinhazinho mora, sem pagar aluguel.".
Disponível em: http://rota2014.blogspot.com.br/2015/11/lula-no-oab.html

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.