Consultor Jurídico

Entrevistas

Política de Ordem

Cejusc sem advogado precisa ser fechado, afirma Sergei Cobra Arbex

Comentários de leitores

7 comentários

Manente, como eu não fui chamado se terei que pagar os honor

daniel (Outros - Administrativa)

Manente, como eu não fui chamado se terei que pagar os honorários e impostos para fazer acordos que eu sei fazer e são de minha liberalidade, ou a proposta é para que advogados trabalhem gratuitamente ?

Daniel - Administrativa

Manente (Advogado Autônomo)

Vá procurar a sua turma. E deixe de se meter e comentar, onde não lhe foi chamado e que não tem conhecimento para argumentar.
Leia o artigo 133 da Carta Magna, que lhe servirá para um grande aprendizado.
A paridade de armas nas demandas é necessária e sempre.

OAB e suas omissões

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Há alguns anos eu atuava no famigerado convênio entre a OAB/SP e a Defensoria Pública. Fui nomeado para defender o interesses de um assistido que queria divórcio. Alegava uma série de questões, inclusive o fato de que a esposa havia abandonado os filhos menores. Montei a ação e foi logo marcada uma audiência de conciliação. Chegado o dia, nem sinal do assistido. Alguns dias depois ele ligou passando o novo endereço, e nova audiência foi marcada. Novamente não compareceu, quando então o juiz mandou arquivar o processo, por desinteresse. Pedi a expedição da certidão, quando então o juiz alegou que devido a um "enunciado" da Defensoria Pública eu não teria nada a receber. Protestei, obviamente, e a OAB/SP não moveu sequer um dedo. Isso aconteceu há uns 3 ou 4 anos, e nunca mais atuei como advocacia conveniado.

Ao daniel (Outros - Administrativa)

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Pode fazer aquilo que lhe seja adequado, desde que devidamente informado ou alertado, recuse a informação.
O que não pode acontecer é o Estado-Judiciário negar jurusdição, fechar a porta para a satisfação de direitos. Dizer que a população deve parar de ir ao Judiciário (veja que o STJ faz publicidade e estimula a busca por direitos) é o mesmo que orientar a deixar de recorrer ao SUS pedir para que não se fique doente ou, adoentado, ministrar dipirona pura e simplesmente.
De resto, CEJUSC é instrumento que beneficia os réus em massa (bancos, concessionáruas de serviços públicos e grandes redes varejistas).
-----------
Está certo o candidato Sergei. Vale acrescentar que os cursos da ESA Central, por meio de alguns docentes, sem rodeios, demonizam o Advogado no curso sobre mediação, como se a Advocacia fosse a única culpada pelo estado atual das coisas. Além do mais, trata-se de instituição que abre as portas a não advogados com cursos subsidiados e estrutura mantida pela ADVOCACIA. Estão fornando despachantes com certificados da Escola SUPERIOR da ADVOCACIA?
Algo está muito errado!
Enquanto Biazzo, Kfouri e Sergei apresentaram boas propostas em seu conjunto, a situação foge do debate.

A situação se Criticando

LunaLuchetta (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

O Doutor Sergei era "até a semana passada" componente do primeiro escalão da SITUAÇÃO ETERNA (D'Urso+Marcos da Costa) e, agora a critica. Interessante. Se sabe prometer, porque não evitou o caos do Plano de Saúde Unimed se era Vice Presidente da CAASP ??

Resposta ao Sr. Daniel

LunaLuchetta (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Com todo o respeito, a comparação não tem o mínimo fundamento. "Respirar" e "ter relações sexuais" são atos naturais. Fazer acordo envolve renunciar a direitos ou assumir obrigações e, para isso há necessidade de assistência técnica. Sob o seu raciocínio, que não há necessidade de assistência técnica, poder-se-ia dizer que qualquer um poderá construir uma ponte, uma estrada, um viaduto, sem ser engenheiro ou estar sob sua orientação; que qualquer um poderá se auto diagnosticar de alguma doença e, pior, se tratar.

as pessoas não podem fazer acordo sem advogado ?

daniel (Outros - Administrativa)

as pessoas não podem fazer acordo sem advogado ? Mas, as pessoas podem respirar e terem relações sexuais sem consultarem um advogado, ou irão vedar isto também ?

Comentar

Comentários encerrados em 21/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.