Novo mandato

Ministros do STJ tomam posse no Conselho da Justiça Federal

Autor

12 de novembro de 2015, 9h12

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves, Paulo de Tarso Sanseverino e Maria Isabel Gallotti tomam posse, nesta quinta-feira (12/11), como membros do Conselho da Justiça Federal. A cerimônia ocorre às 14h, na sede do CJF, em Brasília.

Gonçalves toma posse como membro efetivo do conselho. Sanseverino e Gallotti assumem como membros suplentes. O CJF tem como missão exercer a supervisão orçamentária e administrativa, o poder correcional e a uniformização da Justiça Federal, bem como promover sua integração e aprimoramento.

O colegiado do CJF é composto por oito ministros do STJ, eleitos para um mandato de dois anos: cinco como membros efetivos e três como suplentes, além dos presidentes dos cinco tribunais regionais federais, com mandato de dois anos, substituídos pelos vice-presidentes em suas faltas e impedimentos.

A presidência e a vice-presidência do conselho são exercidas, respectivamente, pelo presidente e pelo vice-presidente do STJ, membros natos. O mais antigo dos outros três ministros eleitos para o conselho exerce a função de corregedor-geral da Justiça Federal.

Integram, também, o CJF, sem direito a voto, os presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, que indicarão os seus suplentes. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!